A Saque e Pague, plataforma que facilita e democratiza o acesso das pessoas a soluções financeiras por meio da tecnologia, anuncia a realocação da sua estrutura de data center de contingência de Porto Alegre, RS, para Osasco, SP. A iniciativa tem como objetivo assegurar a continuidade das operações, preservar a integridade dos dados e garantir a segurança dos serviços, clientes e parceiros. A escolha de Osasco foi pautada por critérios técnicos, levando em conta fatores como infraestrutura, acessibilidade, resiliência climática e conectividade.
Com a nova localização, a Saque e Pague amplia sua capacidade de resposta a emergências, reduz riscos de interrupções e fortalece a excelência operacional. “Estamos investindo em desenvolvimento tecnológico para garantir a continuidade dos serviços, mesmo diante de cenários adversos. Esta nova estrutura de contingência representa mais um passo estratégico nesta jornada, trazendo estabilidade e segurança para os clientes em todo o país”, diz Claiton Bini Junior, Diretor de Tecnologia da Saque e Pague.
A medida reflete a busca contínua da Saque e Pague em antecipar desafios e adotar soluções eficientes diante de um cenário em constante transformação. “Mais do que uma simples realocação, essa é uma estratégia de prevenção e adaptação que reforça o compromisso da empresa com a continuidade dos negócios e a experiência dos usuários, além de fortalecer nossa parceria estratégica com a Teccloud Stefanini, que tem um papel relevante nesta jornada de evolução”, destaca o CEO da Saque e Pague, Paulo César Pinheiro.
Criada em 2010, a Saque e Pague possui uma rede de autoatendimento que transformou o fluxo do dinheiro no Brasil ao permitir a circulação de valores, de forma descomplicada, no mundo físico e digital. Foi protagonista ao trazer para o país a tecnologia de reciclagem de cédulas, que faz com que o dinheiro circule de forma mais sustentável. São diferentes soluções focadas no varejo, em instituições financeiras e em pessoas físicas – mesmo as não bancarizadas, o que possibilita a inclusão de forma democrática à parte essencial do sistema financeiro. Hoje, a empresa está presente em mais de 500 cidades, sendo que, em mais de 50 delas, a rede é a única opção de autoatendimento. São cerca de 3 mil pontos de atendimento. Além disso, tem expandido suas operações no exterior, com mais de 180 pontos no México e na Colômbia.
Mais Notícias RTI
Com orçamento de R$ 10 bilhões, iniciativa foca em data centers verdes e outras áreas.
02/06/2025
O lançamento da infraestrutura de conectividade ocorreu em São Carlos.
02/06/2025
Provedor de Niterói aposta em XGS-PON, com velocidades até 10 Gbit/s.
02/06/2025