A Algar Telecom, empresa de TI e telecom do grupo Algar, investiu cerca de R$ 200 milhões nos últimos quatro anos em infraestrutura, modernização de redes e capacitação de equipes. Como resultado, em abril de 2025, a empresa registrou os seus melhores índices de disponibilidade e eficiência no atendimento. O número de reclamações de clientes em grandes cidades e capitais foi reduzido em mais 30% nos últimos seis meses segundo os controles internos. Atualmente, cerca de 70% dos problemas são resolvidos em até 4 horas.

A companhia também modernizou sites e equipamentos, promoveu encurtamento de rede GPON e ações preventivas por toda a sua área de atuação. Com 131 mil quilômetros de fibra óptica, foram implementadas soluções de redundância como links duplos e redes móveis para backup. Em todas as capitais onde presta serviço, a Algar Telecom possui pelo menos três vias alternativas de backbone, garantindo maior resiliência.

“A conectividade evolui de forma acelerada e nosso foco sempre foi acompanhar essa transformação para proporcionar serviços confiáveis e de alta qualidade e garantir a melhor experiência para os clientes”, afirma Leovaldo Martins, diretor de engenharia e operações da Algar Telecom.

Atualmente, são cerca de 2 mil técnicos próprios, dedicados em garantir a melhor experiência do cliente na operação. “Isso se reflete em respostas mais rápidas às intercorrências, em um melhor relacionamento com os clientes e na conservação estrutural da rede”, finaliza Martins.



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