A Tivit, multinacional brasileira especializada em soluções tecnológicas integradas, tem presenciado uma demanda acelerada por serviços digitais de cibersegurança. Para atender a esta expansão, a empresa anunciou a inauguração de seu novo Centro de Operações de Cibersegurança (SOC), em São Paulo. Com investimento de aproximadamente R$ 12 milhões, a iniciativa tem como objetivo atender a forte demanda, além de prover uma estrutura constantemente atualizada para dar a proteção necessária aos seus clientes.
Nos últimos três anos, o tamanho da receita com cibersegurança da Tivit foi multiplicado em 8,3 vezes, puxado pela procura dos clientes por uma plataforma integrada de serviços que os leve a ter um único ponto de contato, além de visibilidade completa da cobertura e proteção que o processo de gestão necessita. Segundo levantamento da Check Point Research, o Brasil registrou um aumento de 95% nos ataques cibernéticos a organizações no terceiro trimestre de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023. Foram 2766 investidas semanais em 2024, contra 747 no ano anterior.
“O lançamento deste novo SOC representa um passo crucial rumo à consolidação de uma rede robusta e homogênea de serviços de cibersegurança no Brasil, além de acrescentar mais uma camada de proteção aos nossos clientes”, diz Thiago Tanaka, diretor de cibersegurança da Tivit.
“Com o aumento da complexidade e agressividade dos ciberataques, tornou-se necessário estabelecer múltiplos contratos com ferramentas de detecção e defesa. A Tivit, numa plataforma única e integrada operando no seu SOC, facilita o acompanhamento pelo cliente do processo de gestão dos mecanismos de defesa para ataques tanto na parte administrativa quanto no acompanhamento da efetividade de defesa e resposta por meio de dashboards na frequência que o nosso cliente necessita”, afirma Paulo Freitas, CEO da Tivit.
Adicionalmente, a companhia passa a oferecer um portfólio de serviços no novo SOC, incluindo testes de penetração para identificação de vulnerabilidades, desenvolvimento seguro de software, gestão de riscos, conformidade com legislações de proteção de dados, consultoria em políticas de segurança, serviços de identidade, resposta a incidentes, análise forense, entre outros.
O novo centro no Brasil conta com especialistas capacitados em nuvem e cibersegurança, e prevê atender mais de 500 clientes, oferecendo ferramentas avançadas. A operação funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo proteção contínua às empresas. O SOC será operado junto ao Tivit Defense, plataforma integradora de soluções de cibersegurança desenvolvida recentemente pela companhia
Mais Notícias RTI
Com orçamento de R$ 10 bilhões, iniciativa foca em data centers verdes e outras áreas.
02/06/2025
O lançamento da infraestrutura de conectividade ocorreu em São Carlos.
02/06/2025
Objetivo é fortalecer a operação e aumentar a segurança e disponibilidade dos serviços oferecidos.
02/06/2025