O 16º Webinar RTI Gestão de Infraestrutura de Data Centers com Sistemas DCIM e IoT será realizado hoje, dia 13 de outubro, às 17h30, com a apresentação de Leônidas Vieira Júnior, sócio-fundador e CEO da Specto Tecnologia, empresa especializada e fornecedora de soluções de Gestão de Atendimento e Gestão de Infraestrutura/TI em data centers e ambientes de missão crítica, e mediação de Paulo Marin, coordenador da CE 003:046.005, comissão de estudo da ABNT/Cobei responsável pelas normas brasileiras de cabeamento estruturado.

“Tão importante quanto um data center projetado e instalado para eficiência ótima é a garantia de operação ótima”, diz Paulo Marin. Com a expansão do conceito de edge computing, a arquitetura única tradicional de computação está migrando para um ambiente totalmente híbrido e distribuído (data center edge), dificultando, ainda mais, a operação ótima. Os sistemas DCIM - Data Center Infrastructure Management e IoT - Internet of Things são importantes para garantir a otimização através de uma visão global e unificada da infraestrutura e da TI, aumentar a disponibilidade, otimizar a gestão operacional e eficiência energética. “O webinar é uma excelente oportunidade para aprender sobre o monitoramento da infraestrutura de ambientes de missão crítica, seus conceitos e casos”, diz.

A transmissão será realizada ao vivo pelo YouTube pelo canal da Aranda Eventos e as inscrições devem ser feitas no link http://oferta.arandanet.com.br/16o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Com R$ 250 mil investidos, UFCA lançou PTT-Cariri

Projeto busca melhorar conexão de Internet do Cariri cearense e da própria instituição.

15/04/2024


TRE-PI moderniza infraestrutura de TI com data center contêiner

Órgão público investe também na arquitetura de dados hiperconvergente.

15/04/2024


Começa processo de ativação da infovia que conecta Belém a Macapá com fibra óptica

Plataforma levou 19 dias para instalar o cabeamento pelo leito de rios amazônicos, menos do que o previsto.

15/04/2024