O 16º Webinar RTI Gestão de Infraestrutura de Data Centers com Sistemas DCIM e IoT será realizado hoje, dia 13 de outubro, às 17h30, com a apresentação de Leônidas Vieira Júnior, sócio-fundador e CEO da Specto Tecnologia, empresa especializada e fornecedora de soluções de Gestão de Atendimento e Gestão de Infraestrutura/TI em data centers e ambientes de missão crítica, e mediação de Paulo Marin, coordenador da CE 003:046.005, comissão de estudo da ABNT/Cobei responsável pelas normas brasileiras de cabeamento estruturado.

“Tão importante quanto um data center projetado e instalado para eficiência ótima é a garantia de operação ótima”, diz Paulo Marin. Com a expansão do conceito de edge computing, a arquitetura única tradicional de computação está migrando para um ambiente totalmente híbrido e distribuído (data center edge), dificultando, ainda mais, a operação ótima. Os sistemas DCIM - Data Center Infrastructure Management e IoT - Internet of Things são importantes para garantir a otimização através de uma visão global e unificada da infraestrutura e da TI, aumentar a disponibilidade, otimizar a gestão operacional e eficiência energética. “O webinar é uma excelente oportunidade para aprender sobre o monitoramento da infraestrutura de ambientes de missão crítica, seus conceitos e casos”, diz.

A transmissão será realizada ao vivo pelo YouTube pelo canal da Aranda Eventos e as inscrições devem ser feitas no link http://oferta.arandanet.com.br/16o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Acessoline expande rede para o Sudeste

Com operações consolidadas na região Sul, o provedor finaliza um backbone entre São Paulo, Rio e Belo Horizonte e investe numa rota para ligar Bauru, no interior de SP, a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

22/09/2021


Data center pronto para 400G é tema de próximo webinar

Evento online da Klint e Furukawa será no dia 22 de setembro, às 17 horas.

17/09/2021


Prysmian conclui entrega de cabo óptico para Infovia00 do Norte Conectado

Cabo subfluvial de 770 km vai conectar inicialmente Macapá, AP, a Santarém, PA.

20/09/2021