O Instituto de Embalagens (Barueri, SP) vai realizar no dia 17 de junho o Workshop de Inovação, no auditório da Abimaq, em São Paulo (SP), contando também com transmissão on-line.

 

O evento reunirá especialistas e grandes players da cadeia de embalagens para compartilhar conhecimento e experiências sobre inovação neste setor.

 

A programação contará com palestras sobre temas como conceitos de inovação e metodologias; tecnologias de alta performance e menor consumo de materiais; resinas especiais e masterbatches; economia circular; gestão de inovação e projetos de P&D e casos reais de inovação.

 

Além das apresentações, o workshop propõe um desafio prático aos participantes, incentivando a aplicação dos conhecimentos adquiridos na busca por soluções criativas e sustentáveis para o setor.

 

O Workshop de Inovação é uma oportunidade única para profissionais da indústria, designers, estudantes e todos que desejam estar na vanguarda do desenvolvimento de embalagens com propósito, eficiência e apelo ao consumidor.

 

Informações e inscrições aqui

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: Instituto de Embalagens

 

 

Leia também:

 

Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

 

Uma solução compostável para os sachês individuais

 



Mais Notícias RTI



Fispal terá inédita imersão em embalagens para o setor de pets

Embalagens de produtos e utensílios para pets serão temas da Jornada pet food, que será realizada durante a Fispal Tecnologia.

10/06/2025


Aumenta a reciclagem de embalagens de produtos de limpeza

A ABIPLA divulgou informações sobre o volume de resíduos reciclados em 2024 e no início de 2025.

03/06/2025


Uma solução compostável para os sachês individuais

Novos sachês compostáveis para molhos, condimentos e produtos em doses individuais devem chegar ao mercado em breve. A solução reforça a total adequação dos polímeros compostáveis para embalagens de uso único. 

20/05/2025