Paulo Marin, Coordenador da Comissão de Estudo da ABNT responsável pelo desenvolvimento da NBR 14565:2019 - Cabeamento Estruturado para Edifícios Comerciais, realizará um curso ao vivo para apresentar a cobertura e aplicação da norma brasileira de cabeamento e suas partes mais importantes para o desenvolvimento de projetos. O programa inclui tópicos como implementação, práticas de blindagem, requisitos do hardware de conexão, gerenciamento, testes e aplicações. Além disso, um comparativo da NBR 14565 com outras normas regionais e internacionais de cabeamento estruturado será apresentado ao final do curso para auxiliar o projetista na identificação dos elementos funcionais do cabeamento com base em diferentes normas e nomenclaturas.

O curso tem duração de 12 horas (seis sessões de 2h cada) e destina-se ao profissional da área de telecomunicações e redes, incluindo projetistas, engenheiros, técnicos, instaladores e gerentes de TI. As aulas acontecerão às segundas e quartas no período de 16 de novembro a 2 de dezembro, das 19h30 às 21h30.  As aulas serão online por meio da plataforma Zoom.

Os inscritos receberão gratuitamente o livro Infraestrutura predial para cabeamento estruturado, de autoria de Paulo Marin. Site: www.pmtechbooks.com/cursos.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024