Paulo Marin, Coordenador da Comissão de Estudo da ABNT responsável pelo desenvolvimento da NBR 14565:2019 - Cabeamento Estruturado para Edifícios Comerciais, realizará um curso ao vivo para apresentar a cobertura e aplicação da norma brasileira de cabeamento e suas partes mais importantes para o desenvolvimento de projetos. O programa inclui tópicos como implementação, práticas de blindagem, requisitos do hardware de conexão, gerenciamento, testes e aplicações. Além disso, um comparativo da NBR 14565 com outras normas regionais e internacionais de cabeamento estruturado será apresentado ao final do curso para auxiliar o projetista na identificação dos elementos funcionais do cabeamento com base em diferentes normas e nomenclaturas.

O curso tem duração de 12 horas (seis sessões de 2h cada) e destina-se ao profissional da área de telecomunicações e redes, incluindo projetistas, engenheiros, técnicos, instaladores e gerentes de TI. As aulas acontecerão às segundas e quartas no período de 16 de novembro a 2 de dezembro, das 19h30 às 21h30.  As aulas serão online por meio da plataforma Zoom.

Os inscritos receberão gratuitamente o livro Infraestrutura predial para cabeamento estruturado, de autoria de Paulo Marin. Site: www.pmtechbooks.com/cursos.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021