A Findes – Federação das Indústrias do Espírito Santo migrou para as redes predominantemente sem fio. O projeto visa proporcionar uma melhor experiência de uso para colaboradores, clientes, alunos e visitantes, além de reduzir custos com cabeamento e otimizar o tempo da equipe de TI.

Para a aplicação, a Findes contou com o auxílio da ISH Tecnologia, empresa parceira da Aruba. A companhia elaborou o projeto e implementou pontos de acesso e switches, além das ferramentas de acesso Aruba Air Wave e Aruba Clear Pass voltadas, respectivamente, para gestão de redes e controle de acesso.

O projeto teve início na sede da Findes em Vitória, ES. Depois da implantação, os 14 andares do prédio passaram a contar com conexões mais estáveis. A atualização também será aplicada em outras 15 unidades da instituição em todo o estado, como as escolas Sesi e Senai, Sesi Saúde, além do FindesLAB.

“A implantação da rede Wi-Fi possibilita gerar relatórios de aplicativos acessados, fazer monitoramento e controle de acesso de usuários à rede e ainda oferecer segurança para todos”, afirma Rafael Dias Spagnol, analista de TI da Findes. “Agora, a percepção do usuário é outra. Os chamados para o suporte por problemas de conexão caíram a quase zero”, conta Spagnol. A rede atual também possibilitou à federação realizar lives durante a pandemia, o que não era possível antes da substituição.

Segundo Leandro Surcin, System Engineer da Aruba, os equipamentos são dotados de inteligência para cobrir o sinal de radiofrequência de um equipamento vizinho que venha a falhar, garantindo a conectividade constante. “São tecnologias de alta disponibilidade e redundância, que oferecem mais resiliência do que um cabo conectado a um único switch”, finaliza.









Mais Notícias RTI



Aranda Eventos promove Semana da Eficiência Energética

Série de webinars acontece de 26 a 29 de outubro. O da RTI será quarta, dia 28.

26/10/2020


Provedor VNT Fibras implanta serviços de TV via web

Plataforma usada é da IT TV.

26/10/2020


Circular Brain reduz custos de logística para reciclagem de eletrônicos

Plataforma online encontra recicladores mais próximos do gerador de resíduos

26/10/2020