A Furukawa Electric LatAm assinou um acordo com a Go!Foton, fabricante norte-americana de componentes de conectividade para redes ópticas e data centers, visando à distribuição da linha de produtos de gerenciamento de fibras da companhia. Pelo acordo, a Furukawa irá oferecer as soluções Go!Foton em 21 países da América Central e do Sul.

“O desafio apresentado pela crescente demanda por fibra exige soluções flexíveis capazes de acompanhar esse crescimento, otimizando os orçamentos de aquisição de bens e custos operacionais”, afirma Dario de Menezes, diretor técnico da Furukawa Electric LatAm.

O CEO da Go!Foton, Simin Cai, ressalta a importância do acordo. “Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria para promover a principal linha de produtos de conectividade da Go!Foton na região da América Latina. As excelentes equipes de venda e suporte da Furukawa irão gerar um importante comprometimento dos clientes com as soluções Go!Foton”, conclui.



Mais Notícias RTI



IA pode transformar 4,3 mil POPs em edge data centers no Brasil

Segundo estudo da Associação NEO, a adaptação desses POPs demandaria investimentos da ordem de R$ 2,14 bilhões em Capex.

06/07/2026


Engenharia e IA são apontadas como caminhos para organizar redes em postes

Workshop sobre o assunto foi realizado em São Paulo.

06/07/2026


Soberania digital amplia espaço nas estratégias de TI do setor público

Segundo Hilmar Becker, da F5 Brasil, a tendência vai além da preocupação com a residência dos dados.

06/07/2026