A Furukawa Electric LatAm assinou um acordo com a Go!Foton, fabricante norte-americana de componentes de conectividade para redes ópticas e data centers, visando à distribuição da linha de produtos de gerenciamento de fibras da companhia. Pelo acordo, a Furukawa irá oferecer as soluções Go!Foton em 21 países da América Central e do Sul.
“O desafio apresentado pela crescente demanda por fibra exige soluções flexíveis capazes de acompanhar esse crescimento, otimizando os orçamentos de aquisição de bens e custos operacionais”, afirma Dario de Menezes, diretor técnico da Furukawa Electric LatAm.
O CEO da Go!Foton, Simin Cai, ressalta a importância do acordo. “Estamos muito satisfeitos com esta nova parceria para promover a principal linha de produtos de conectividade da Go!Foton na região da América Latina. As excelentes equipes de venda e suporte da Furukawa irão gerar um importante comprometimento dos clientes com as soluções Go!Foton”, conclui.
Mais Notícias RTI
Novo acordo define interface coerente interoperável de 1,6 Tbit/s para enlaces DWDM de até 120 km.
21/09/2026
Base de clientes da companhia na região cresceu 272% em dois anos e 2026 avança em ritmo superior a 2025.
21/09/2026
Estudo da Kearney aponta que inferência deverá responder por 85% das cargas de IA em 2028.
21/09/2026