Um novo levantamento da NordVPN destaca que 82% dos brasileiros utilizam algum tipo de tecnologia biométrica, sendo que homens, pessoas de alta renda e profissionais em posições gerenciais são mais propensos ao uso de reconhecimento facial, ficando mais expostos ao risco de fraudes financeiras sofisticadas.
Já em relação à faixa etária, o estudo mostra que os jovens da geração Z (18-27 anos) e millennials (28-43 anos) são os principais usuários dessas tecnologias. O levantamento aponta que 86% dos millennials utilizam biometria pelo menos uma vez por mês.
“As ferramentas biométricas são a nova chave para desbloquear nosso mundo digital, com milhões de pessoas preferindo-as às senhas e PINs tradicionais”, afirma Marijus Briedis, diretor de tecnologia da NordVPN.
Dados da mesma pesquisa reforçam a urgência do tema. Cerca de 84% dos brasileiros utilizam leitores de impressão digital, enquanto 42% fazem uso de escaneamento ocular. Além disso, 50% acreditam que a biometria contribui para a segurança dos dados e 33% preferem usar digitais em vez de senhas nos aplicativos. Por outro lado, 31% demonstram preocupação com a possibilidade de criminosos acessarem essas informações, embora apenas 13% declarem não confiar nas empresas responsáveis por armazenar seus dados biométricos.
Mais Notícias RTI
A proteção contra incêndios em data centers é um tema crucial para a segurança e continuidade operacional de empresas que dependem desses ambientes críticos. Um incêndio em um data center pode resultar em consequências devastadoras, incluindo a destruição de ativos e infraestrutura, grandes prejuízos financeiros, danos à imagem e credibilidade da empresa, além de possíveis ações de indenização por prejuízos a terceiros.
23/05/2025
É o que mostra o Ministério de Minas e Energia.
23/05/2025
Iniciativa visa tornar o estado um polo nacional e internacional de Inteligência Artificial.
23/05/2025