A Alloha Fibra, uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil, vem consolidando sua atuação no mercado B2B sob a marca Giga+ Empresas. Com presença em 864 cidades de 22 estados, a companhia atende cerca de 1,7 milhão de clientes e opera uma infraestrutura robusta de 150 mil km de fibra óptica.

O grupo Alloha vem passando por um processo de aquisições há oito anos, o que resultou em nove marcas âncoras em várias regiões. Nos últimos dois anos, a empresa passou por um intenso processo de integração, unificando as marcas comerciais em uma única estrutura. Segundo Daniel Camaroto (na foto, à esquerda), diretor nacional de B2B da Alloha Fibra, a consolidação envolveu redes, sistemas, processos e equipes comerciais, resultando em um modelo de rede unificada que aprimora a qualificação e eficiência dos serviços oferecidos.

A última compra foi da Atex Telecom, terceira maior operadora do Maranhão, em 2024, que adicionou à empresa mais de 64 mil clientes de banda larga. “O plano de expansão segue aberto a oportunidades estratégicas de aquisição”, diz Camaroto, embora o foco agora esteja na consolidação dos investimentos em tecnologia e na exploração de novas plataformas de negócios, incluindo participação ativa no rollout do 5G com o fornecimento de redes de fibra para backhaul das estações.

A aposta no segmento B2B tem sido um dos pilares estratégicos da empresa, que atende operadoras, governo e empresas. “Com cerca de 500 provedores e 60 operadoras conectados à rede da Alloha Fibra, a marca Giga+ Empresas tem sido reconhecida pela capilaridade da sua infraestrutura e pela qualidade da conectividade oferecida”, diz o diretor.

Na recente AGC25, a Giga+ Empresas apresentou soluções voltadas para conectividade e segurança. Entre os destaques estão Lan-to-Lan (interconexão segura entre redes locais separadas); trânsito IP (acesso otimizado e de alta performance aos principais conteúdos da Internet; a proteção anti-DDoS; e colocation em data center. Além disso, a empresa vem ampliando seu portfólio com serviços de cloud, PABX virtual e soluções omnichannel.

A companhia, que já tem forte presença no Norte e Nordeste, também expandiu sua atuação no Sul-Sudeste, aumentando significativamente sua participação nesse mercado. Em 2024, 30% dos negócios já aconteceram na região. “Já conseguimos ter um share de receitas bastante relevante para essa regional, conquistando mercados que, tradicionalmente, são dominados pelas operadoras incumbentes”, diz Clayton Carmo, diretor nacional de vendas de B2B da Alloha Fibra (na foto, à direita).



Mais Notícias RTI



Elea anuncia a Rio AI City, projeto com capacidade de até 3,2 GW

A cidade de data centers será abastecida com 100% de energia renovável e certificada.

12/05/2025


Mega vira Grupo e lança Samm como nova marca operacional

Empresa passa a atuar como holding e integra aquisições sob uma única operação nacional.

12/05/2025


iez! telecom anuncia primeira parceria operacional com a NetSpeed

Provedor conta com cerca de 500 mil habitantes em mais de 20 municípios de Minas Gerais.

12/05/2025