A iez! telecom, operadora regional que detém a outorga SMP nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, anuncia a assinatura do contrato de parceria para a comercialização de serviço móvel 5G com a provedora NetSpeed.

Com o acordo, o provedor, que opera nas regiões sul e sudoeste de Minas Gerais, passa a contar com a infraestrutura instalada pela iez! para adicionar soluções móveis ao seu portfólio de serviços em suas áreas de atendimento e para a expansão da sua cobertura na região. A previsão é que a operação comercial tenha início até o final deste ano.

Atualmente, a NetSpeed oferece serviços de tecnologias de fibra óptica em 22 municípios da região, impactando aproximadamente 500 mil habitantes.

Para Diogo Câmara, diretor executivo de Varejo & Empresarial da iez!, a parceria com a NetSpeed reforça o compromisso da iez! em promover a inclusão digital nos pequenos municípios, levando o melhor da tecnologia 5G para impulsionar a democratização do acesso, com mais qualidade e preços acessíveis. “A parceria com a NetSpeed é a primeira de muitas outras que a iez! deve anunciar em breve. Estamos muito satisfeitos em oferecer uma infraestrutura robusta para que as provedoras possam, com a nossa expertise, entregar cada vez mais uma conectividade de qualidade e tecnologia de ponta aos seus clientes. A iez! suportará desde a engenharia até a estratégia de go to market e atendimento ao cliente, garantindo uma experiência 5G compatível com a alta qualidade da fibra dos provedores”, completou Câmara.

Para Osmir Petrini, CEO da NetSpeed, a parceria com a iez! é essencial para a consolidação da atuação da operação na região e, estrategicamente, ampliação da sua área de cobertura, ofertando serviços de qualidade a preços competitivos. “A parceria com a iez! representa um avanço estratégico fundamental para a NetSpeed. Unindo nossa capilaridade regional à infraestrutura robusta da iez!, conseguiremos acelerar a entrega de serviços móveis de qualidade, com preços acessíveis e mais inclusão digital para as comunidades que atendemos.”

A iez! telecom é uma empresa do Grupo Greatek, o qual possui 28 anos de atuação no mercado nacional, tendo fornecido ao longo dos anos mais de 30 milhões de amplificadores de sinal instalados em antenas parabólicas e mais de 10 milhões de conexões de fibras ópticas.

Na foto, da esquerda para a direita, Diogo Câmara, Diretor Executivo de Varejo & Empresarial da iez! Telecom; Osmir Petrini, CEO da NetSpeed; e Rafael Gmach - CEO da iez! Telecom.



Mais Notícias RTI



UBIC e Litro de Luz levarão iluminação solar para comunidade na Grande São Paulo

Parceria prevê instalar 30 postes em uma comunidade e mobilizar empresas para financiar e executar o projeto. Saiba como participar.

04/09/2026


Avança Par prepara novo ciclo de expansão com integração de operações e estratégia voltada a M&A

Companhia amplia as sinergias entre as operações no Sudeste.

04/09/2026


Fundo das Telecomunicações abre edital de R$ 50 milhões para conectar até 1,8 mil postos de saúde

As prestadoras interessadas poderão apresentar propostas até as 20h de 9 de setembro.

04/09/2026