A Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura digital crítica e continuidade, reforça seu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos por meio da implementação de um programa educacional sobre data centers com aprendizagem prática, realizado no centro de treinamento Vertiv Academy. O workshop intensivo de dois dias levou conhecimento técnico a quatro grupos de adolescentes, entre 16 e 18 anos, do Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, instituição técnica que oferece formação em ciência, tecnologia, engenharia e matemática, áreas também aplicadas à indústria de data centers.

Localizada em Barueri, SP, a Vertiv Academy América Latina é um centro de treinamento para profissionais de data center, possibilitando treinamentos práticos em um ambiente controlado, um espaço que prioriza as práticas de segurança tanto no processo de ensino quanto na atuação em campo. Os instrutores técnicos da Vertiv treinam profissionais sobre as melhores práticas em gestão de infraestrutura crítica de data centers e serviços, com ênfase nas soluções de gerenciamento térmico e de energia da Vertiv. O treinamento oferecido está disponível em português, espanhol e inglês, sendo ministrado por especialistas com mais de dez anos de experiência no setor.

“A iniciativa da Vertiv de receber dezenas de alunos do Senai Barueri, juntamente com seus professores, corrobora nossa missão de estar presente em todos os setores e áreas da tecnologia. A visão dos alunos sobre o mercado de trabalho traz inspiração e estabelece metas para suas vidas profissionais e pessoais. É uma experiência pedagógica rica que certamente faz muita diferença nos processos de ensino e aprendizagem”, afirma Karina Sanches de Oliveira, coordenadora técnico-pedagógica do Senai Barueri.

Segundo Francisco Sales, diretor de serviços da Vertiv para a América Latina, essa ação com o Senai é a primeira de uma série de treinamentos que a Vertiv planeja oferecer para apoiar o ecossistema educacional brasileiro. “A Vertiv está comprometida em inspirar novas gerações no mundo da tecnologia e da infraestrutura crítica, oferecendo conhecimento e experiências. A meta é capacitar esse universo para que se tornem os líderes do amanhã.”

A primeira edição do programa educacional sobre data centers reuniu 53 participantes do Senai no Brasil. Os participantes, atualmente em formação para se tornarem eletromecânicos e técnicos em disciplinas elétricas, vivenciaram uma experiência de aprendizado prática com seis módulos principais, abordando tanto fundamentos teóricos quanto aplicações práticas. Os temas incluíram uma visão geral da indústria de data centers, a importância da energia confiável, refrigeração eficiente, visibilidade, além dos diferentes tipos de aplicações que os data centers suportam. Os participantes aprenderam, também, sobre IoT - Internet das Coisas, compreendendo como os dispositivos conectados estão transformando diversos setores da economia e aumentando a eficiência.



Mais Notícias RTI



Abrint confirma presença de novo Ministro das Comunicações no AGC 2025

Frederico Siqueira Filho participa da abertura ao lado de representantes da Anatel, LACNIC, Citel e UIT.

06/05/2025


NIC.br e USP estudam compartilhar o uso das redes ópticas e práticas de segurança computacional

A cooperação é uma oportunidade para as duas instituições otimizarem a utilização da infraestrutura de backbone.

05/05/2025


Brasil TecPar conclui aquisição da Sempre Internet, de Minas Gerais

Grupo ultrapassa a marca de 1 milhão de clientes.

05/05/2025