A Claro anunciou um investimento de R$ 1 bilhão para a ampliação do Claro Cloud. Desenvolvida para suprir as demandas atuais de empresas de diferentes portes e segmentos, incluindo startups, a plataforma concentra as principais soluções em nuvem para o mercado empresarial. Por meio de parcerias, o Claro Cloud integra AWS, Oracle e Huawei, além de expandir a oferta das suas próprias plataformas.

Segundo Mário Rachid, diretor-executivo de soluções digitais da Claro empresas, o movimento representa o início de um projeto mais amplo. “Nosso objetivo é suportar, de forma única e transparente, a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos nossos data centers, e oferecer uma experiência prática, funcional, mais econômica e verdadeiramente multicloud para os nossos clientes”, afirma o executivo.

A ampliação de Claro cloud reforça o novo posicionamento da marca Claro empresas, com soluções que além de atender às mais variadas demandas dos grandes clientes e governo, facilitará o acesso e a jornada em nuvem de pequenas e médias empresas. “Os investimentos realizados e os acordos fechados recentemente viabilizaram a formatação de uma plataforma de nuvem que consegue atender as necessidades das pequenas e médias empresas, independente do estágio do negócio e maturidade digital”, diz Roberta Godoi, CEO da Claro empresas.

A plataforma contribui para que as empresas com uso intensivo de serviços em nuvem possam fazer uma gestão mais inteligente, dentro de um ambiente pré-configurado, que adiciona camadas de segurança extras e entrega ferramentas para acompanhar os custos de nuvem de forma prática. “Entre os diferenciais do Claro Cloud está a previsibilidade dos custos dos recursos e o acesso ao time de consultores Claro empresas, que apoia esses clientes na formatação da oferta que melhor atende suas necessidades específicas”, comenta Rachid.

Para que os clientes do segmento de pequenas e médias empresas tenham acesso a uma oferta de soluções cada vez mais completa e customizada, a operadora contará, além do suporte dos canais de vendas, com um hub de soluções digitais Claro empresas, ambiente que os clientes poderão acessar para a contratação de ferramentas prontas para uso, com provisionamento imediato, sob demanda. Neste início, o portfólio inclui aplicações de e-mail, armazenamento de dados, ferramentas de colaboração, sistemas ERP, entre outros.



Mais Notícias RTI



Governo de Minas Gerais atrai R$ 23 milhões para data center em Varginha

Empresa de tecnologia Sourei vai ampliar sua operação com nova estrutura modular.

11/08/2025


Banpará avança na construção de novo data center

Equipamento deve ser entregue ainda este ano.

11/08/2025


Anatel aprova novas regras para certificação de produtos

Marketplaces, equipamentos recondicionados e data centers entram no radar regulatório.

11/08/2025