O NetMeeting 2025, que ocorrerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo, é o primeiro evento de networking exclusivo para o segmento de provedores de Internet e serviços gerenciados (ISP/MSP). “Este encontro inovador promete transformar a maneira como os executivos do setor se conectam e fazem negócios”, diz Cesar Mendonça, diretor da Lancore Corp. e idealizador do NetMeeting 2025.
Com um portfólio de mais de 100 eventos regionais já realizados desde 2016, como ISP Meeting (foto) e FiberSkills, reunindo um total de mais de 40 mil participantes, o diretor explicou a motivação por trás da novidade: “Os eventos tradicionais, com características de feira, focam principalmente em transações comerciais entre compradores e vendedores. No entanto, há uma demanda crescente por conexões mais significativas entre os participantes, especialmente entre provedores de serviços. O NetMeeting 2025 foi criado para atender essa necessidade, proporcionando um ambiente onde todos possam se apresentar, compartilhar suas demandas e ofertas e estabelecer conexões de propósito”, afirmou.
O executivo percebeu a demanda em seus próprios eventos regionais. “Em uma feira ou congresso convencional, a maioria dos visitantes não se integra ou se relaciona somente com quem já conhece ou colegas de amigos. A nossa ideia é dar oportunidade para quem hoje não é protagonista, ou seja, para quem está lá do outro lado do balcão”, disse.
O NetMeeting 2025 se destaca por seu formato diferenciado, que inclui atividades de quebra-gelo, crachás visíveis e coloridos e um espaço principal dedicado ao networking. “Queremos que todos os participantes se sintam integrados e tenham a oportunidade de se conectar com outros profissionais de maneira intencional e produtiva”, disse.
O evento contará com diversas atividades, incluindo apresentações rápidas de até um minuto, onde cada participante poderá se apresentar e compartilhar suas demandas e ofertas. Além disso, haverá salas temáticas para discussões específicas, como cibersegurança, infraestrutura e SVA, e um espaço chamado Speed Network, onde os participantes poderão realizar reuniões rápidas de cinco a dez minutos.
Diferente de uma feira com estandes, os patrocinadores ocuparão um lounge junto de uma cafeteria, onde os participantes poderão fazer reuniões e também divulgar a marca.
Será usada uma ferramenta que torna possível a troca de contatos entre os executivos participantes do evento. A lista de contatos será fornecida a todos os participantes que autorizarem o compartilhamento dos dados durante seu credenciamento. “Certamente não são informações sensíveis”, ressaltou.
As inscrições para o NetMeeting 2025 são pagas, mas há opções gratuitas para associações de provedores e parceiros patrocinadores. O evento espera receber até 1500 participantes ao longo do dia, com uma meta de reunir pelo menos 500 provedores de Internet, inclusive de fora do Brasil.
O evento acontecerá um dia antes do Abrint Global Congress (AGC), marcado para o período de 7 e 9 de maio, que deverá estimular a participação dos provedores no NetMeeting.
Além do NetMeeting, a Lancore seguirá com a agenda de eventos regionais ISP Meeting. Em 2025, estão agendados 28 encontros. Em 2024, foram realizados 25 encontros no Brasil inteiro.
Na foto, um dos eventos realizados pela Lancore, o ISP Meeting.
Informações e inscrições pelo site: https://netmeeting.com.br/.
Mais Notícias RTI
Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.
22/04/2025
Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.
22/04/2025
Tecnologia é instalada um ano antes do prazo previsto no contrato de concessão.
17/04/2025