O Senac RJ, em parceria com a Cisco, está com inscrições abertas para o curso gratuito Fundamentos de Rede. Com 70 horas, o treinamento é voltado para quem tem interesse em ingressar na área de TI e oferece aos alunos uma compreensão básica e ampla sobre redes.

Ao final do curso, o aluno estará apto a exercer funções de nível básico, como suporte em redes, help desk ou suporte de TI. O estudante aprenderá como as redes operam, incluindo os dispositivos, mídia e protocolos que permitem a comunicação em rede. Os participantes conhecerão as principais habilidades para executar a solução básica de problemas, usando metodologias e práticas recomendadas de suporte técnico. O programa utiliza simuladores da Cisco, atividades interativas e aprendizado com dispositivos do dia a dia encontrados em casa.

Para fazer o curso é necessário ter um computador com acesso à Internet e idade mínima de 14 anos. As aulas serão ministradas online com instrutores ao vivo, com início em 28 de abril. Há emissão de certificado para os aprovados com dupla chancela Senac RJ e Cisco. Mais informações e inscrições podem ser consultadas no site: https://www.rj.senac.br/senac-rj-e-cisco-academy.



Mais Notícias RTI



ONS aceita 43 solicitações de acesso de consumidores à rede básica

A maior parte das solicitações está associada a projetos de data centers, que somam cerca de 7040 MW de demanda.

09/02/2026


Abramulti cria “Saldão da Telecom” no Abramulti Comics 2026

Iniciativa permitirá a venda de equipamentos em estoque com descontos de até 50% durante o evento.

09/02/2026


Singtel Singapore estabelece escritório de vendas no Brasil 

Objetivo é acelerar a transformação digital de empresas multinacionais.

09/02/2026