A Wireless Logic, provedora de soluções de IoT - Internet das Coisas, comprou a MVNO brasileira Arqia. Esta aquisição representa um importante passo para a expansão global da Wireless Logic, que recentemente havia adquirido outras companhias como Webbing, Blue Wireless e IoThink Solutions.

Com foco no segmento de IoT, a Arqia oferece soluções que permitem a comunicação entre dispositivos, através de serviços de conectividade com ampla cobertura geográfica. A aquisição aprimora a capacidade do grupo em oferecer conectividade em conformidade com a regulamentação na região. A licença MVNO da Arqia permite serviços móveis e IoT nacionais por meio da infraestrutura existente, eliminando a necessidade de novas construções de rede.

A Arqia foi fundada no Brasil em 2011, como uma unidade de serviços móveis do Grupo Datora, uma das primeiras empresas na América Latina a fornecer serviços VoIP em 1996. Já a Datora continuará sua trajetória de mais de 31 anos no mercado de telecomunicações, sob a gestão da família Fuchs.

“Unir-se ao Wireless Logic Group marca uma transição importante e positiva para a Arqia, à medida que avançamos de forma independente do Grupo Datora”, afirma Tomas Fuchs, CEO da Arqia.

“Juntos, podemos expandir nosso alcance e fornecer soluções de conectividade IoT que permitem que as empresas escalem de forma eficiente e aproveitem novas oportunidades em um mundo cada vez mais conectado”, finaliza Oliver Tucker, cofundador e CEO da Wireless Logic.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025