A Playhub é uma nova empresa formada por profissionais com experiência no mercado de telecomunicações, TV a cabo e streaming, parte de uma holding nacional com oito empresas de tecnologia, que reúne diversos aplicativos de conteúdo on demand numa única plataforma.

“Somos distribuidores oficiais das principais fornecedoras de mídia com foco em provedores de Internet”, diz o CEO Pablo Martines. Atualmente a Playhub conta com um amplo catálogo de filmes, séries, documentários e canais infantis, como Esporte Interativo, Paramount+, Cartoon Já, Noggin, Hube Revistas e Fluid. “Estamos constantemente adicionando novos programas. E uma vez integrado ao nosso sistema, o provedor tem acesso a qualquer conteúdo, incluindo os lançamentos e produções exclusivas”, diz.

Além de negociar com uma única empresa (um contrato para vários serviços de streaming), o provedor não precisa se comprometer com número mínimo de assinantes ou comprar produtos que não queira (dentro de pacotes).

A rápida implantação é outra vantagem, pois não são necessários investimentos em headends e set top boxes, que elevam os custos e acabam inviabilizando o negócio. “Nossa plataforma garante controle total sobre o que os clientes compraram, e eles consumirão o conteúdo através de sua própria conexão, sem precisar comprar equipamentos adicionais”, afirma o executivo.

A Playhub também realiza os treinamentos da equipe comercial do provedor e todo o processo de liberação de conteúdo junto aos estúdios, programadores e demais parceiros.

Especialistas do mercado acreditam que dentro de um ou no máximo dois anos as OTTs serão a principal tecnologia nas transmissões de conteúdos ao vivo e gravado com uma plataforma multisserviços para recepção e transmissão de conteúdo digital via Internet. Por isso, os provedores precisam ficar atentos a essa tendência de mercado e se preparar para desenvolver modelos de SVA – serviços de valor agregado.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021