A integradora de telecomunicações e serviços em nuvem Sencinet começou a operar através de uma rede que oferece conectividade de alta capacidade em toda a América Latina. O projeto é resultado da aquisição das operações domésticas da América Latina da BT pelo CIH Group, uma empresa de private equity global com sede nos EUA e Cingapura.

A Sencinet inicia suas operações com 500 funcionários distribuídos em 16 países, incluindo o Brasil, e uma empresa que entregou receita de US$ 150 milhões para BT no ano fiscal 2018/19.

Seu portfólio de clientes de cerca de 400 empresas é composto por marcas em segmentos como petróleo e gás, energia, mineração, governo, bancos, telecomunicações e operadoras de varejo, entre outros. A rede e a infraestrutura da Sencinet são compostas por duas redes de fibra com extensão total de 650 km, além de 2000 km fibra alugadas, quatro data centers e cinco teleportos que compõem uma rede de satélites capaz de oferecer soluções de conectividade em 100% do território da América Latina. No total, a infraestrutura possui um espectro de 358 MHz e uma capacidade VNO de 106 Mbit/s. A empresa é licenciada para fornecer serviços via satélite em 11 países.

Enquanto operam de forma independente, BT e Sencinet permanecerão parceiras comerciais. Nesta configuração, a BT será um cliente estratégico e fornecedor da Sencinet. O CEO da Sencinet, Alex Ingles, diz que a estratégia inclui o lançamento de SD-WAN e soluções de segurança oferecidas por meio da estrutura proprietária da Sencinet, além da construção de um ecossistema composto por centenas de provedores na região.



Mais Notícias RTI



Intelbras anuncia aquisição da catarinense Khomp

Empresa está investindo R$ 460 milhões para acelerar expansão nos próximos 18 meses.

12/04/2021


Link Cariri quer formar times de mulheres para instalação de fibra em campo

Serviços incluem suporte técnico e fusão de fibra.

12/04/2021


Lumiun desenvolve filtro de DNS para provedor em modelo SVA

Provedor pode oferecer ao assinante controle de acesso à Internet com benefícios fiscais.

12/04/2021