A T Wholesale, unidade para o mercado de atacado do Grupo Deutsche Telekom, inaugurou o SP4 São Paulo IBX Data Center, seu primeiro PoP - Ponto de Presença IP no Brasil. Localizado na capital paulista, o novo PoP reforça a infraestrutura global da T Wholesale e está pronto para atender empresas e operadoras de telecom do Brasil e da América Latina.

Com conexões redundantes para os PoPs exclusivos da T Wholesale nos EUA e que fazem parte da rede internacional da Deutsche Telekom, o PoP de São Paulo está preparado para fornecer soluções de conectividade para empresas e operadoras de telecom da América Latina que queiram oferecer roaming internacional aos seus clientes. Em parceria com a Equinix, líder global de fornecimento de infraestrutura digital, a T Wholesale oferece um portfólio completo de serviços de conectividade e troca de tráfego, cobrindo desde a interconexão de operadoras (IPX) até serviços de VPN corporativa (L2 e L3), sem esquecer da telefonia IP (IPT) e possíveis serviços de peering (IPP).

O novo IP-PoP complementa a rede global existente da T Wholesale e sua localização possibilita disponibilizar opções de conectividade inéditas, incluindo acesso a um vasto ecossistema de fornecedores de serviços de rede, que permitem a interconexão direta com mais de 1170 empresas em todo o globo.

O lançamento do PoP de São Paulo representa uma expansão dos serviços da T Wholesale na América Latina para atender empresas e operadoras de telecom que procuram soluções de rede de alto desempenho. Com portas IPX para clientes ou peering de Internet disponíveis com capacidade de 1G, 10G e 100G, bem como conexões diretas com a AWS, os clientes da T Wholesale podem ter com conexões confiáveis com maior velocidade e baixa latência.

“Estamos entusiasmados por expandir nossos serviços na América Latina com o lançamento do nosso PoP em São Paulo. Esta infraestrutura representa nosso compromisso em fornecer conectividade segura e de alto desempenho, adaptada às necessidades dos nossos clientes”, afirmou Nicholas Nikrouyan, vice-presidente de soluções de voz e móveis da T Wholesale. “Esta expansão está alinhada com a nossa visão de sermos um parceiro regional forte, com foco em proporcionar a melhor experiência ao cliente em todos os aspetos das nossas soluções de conectividade global”, completa.



Mais Notícias RTI



CyberScan: monitoramento contínuo de dados e vulnerabilidades em poucos segundos

Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.

22/04/2025


NetMeeting 2025: evento de networking exclusivo para provedores

Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.

21/04/2025


Novo agente de extinção de incêndio é 30 vezes mais eficaz que a água

Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.

22/04/2025