A Global Industrie, feira anual francesa voltada para a indústria, realiza este ano a sua sétima edição, na cidade de Lyon, entre os dias 11 e 14 de março.

 

O evento tem se consagrado como um ambiente para apresentação de inovações em diferentes segmentos industriais, com destaque para o setor metal mecânico e de plásticos, representado por empresas desenvolvedoras de equipamentos para robótica e software dedicado e sistemas de apoio à produção.

Com edições realizadas em Paris nos anos pares e em Lyon nos anos ímpares, a feira conta também com uma premiação para as inovações mais significativas do segmento industrial, o Global Industrie Awards.

 

Dentre as empresas indicadas este ano está a chinesa Gweike, que desenvolveu uma máquina gravadora a laser para materiais metálicos e plásticos (foto à direita). Com 20 W de potência, o equipamento trabalha à velocidade de 15.000 mm/s e está disponível em versões estacionárias ou portáteis, com área de trabalho de 110 x 110 mm ou 150 x 150 mm. O sistema será lançado mundialmente durante a Global Industrie.

 

Já a francesa BlablaCube foi indicada pelo seu projeto de cabines acústicas INDUS (foto à esquerda), para o ambiente industrial, uma ideia surgida da necessidade de prover um ambiente de trabalho silencioso e confortável, isolado de ruídos e interferências, porém localizado no ambiente de produção. Os espaços podem ser adaptados para reuniões, chamadas telefônicas e discussões de projetos ou mesmo para tarefas que exigem ao mesmo tempo concentração e proximidade com o ambiente produtivo. Estão disponíveis em versões para uma a quatro pessoas (Solo Indus, Duo Indus e Quattro).

 

Os vencedores serão anunciados após a apresentação oral final ainda em fevereiro, e a cerimônia de premiação ocorrerá na terça-feira à noite, 11 de março de 2025, no Global Industrie.

 

Informações sobre visitação ao Global Industrie podem ser encontradas aqui.

 

________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

________________________________________________________________________________

 

 

 

Imagens: Global Industrie

 

 

 

 

Leia também:

 

 

CBPol 2025 será realizado no interior de SP

 

 

Plast Milão abre inscrições para sua edição de 2026

 

 



Mais Notícias RTI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.

16/09/2025


Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025