O BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social aprovou limite de crédito de R$ 200 milhões para financiar a comercialização de equipamentos de telecomunicação produzidos pela Intelbras, no âmbito do programa BNDES Fust Comercialização, com recursos do Fust - Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações.

“Essa nova parceria com o BNDES é um marco importante, não apenas para a Intelbras, mas também para o fortalecimento da cadeia nacional de telecomunicações. Com ela, teremos a oportunidade de apoiar o crescimento de micro, pequenos e médios provedores, ampliando a conectividade em regiões que mais necessitam. Essa iniciativa reforça nosso compromisso de investir em inovação e tecnologia como instrumento para promover o desenvolvimento social”, destaca Rafael Boeing, diretor-superintendente financeiro da Intelbras.

“Nós estamos dando condições para ampliar o acesso à Internet em pequenas cidades e localidades remotas, porque estes são os locais que são atendidos por essas operadoras. Esta é a missão do Fust, que estamos colocando em prática, que é aumentar a infraestrutura de telecomunicações e, com isso, levar conectividade para quem mais precisa”, diz Juscelino Filho, ministro das Comunicações.

Com 48 anos de história, a Intelbras desenvolve soluções para negócios e residências nos segmentos de segurança, conectividade e energia. Atualmente conta com sete unidades em todo o país, sendo três delas localizadas no município de São José, SC, incluindo a matriz, e as demais em Santa Rita do Sapucaí, MG, Manaus, AM, Jaboatão dos Guararapes, PE, e Tubarão, SC, além de exportar para diversos países da América Latina.



Mais Notícias RTI



China fecha acordo para instalação de fábrica de equipamentos de fibra óptica no Piauí

Memorando de entendimentos foi assinado entre a Investe Piauí, C-Data e Ora Telecom.

15/09/2025


G3 Telecom investe em modernização de rede e data center

Provedor do Piauí usa soluções da Fibracem para dobrar quantidade de clientes até 2026.

15/09/2025


Solução para Garantir Disponibilidade de Redes

A proposta da Techenabler para empresas, operadoras e ISPs na América Latina

16/09/2025