O controle de temperatura é fundamental para a adequada operação dos servidores. Mas como garantir a condição ideal de climatização em áreas de alta densidade ou longe da insuflação do ar frio? Para discutir as medidas e as soluções possíveis, acontece hoje, dia 29 de setembro, às 17h30, o 14° Webinar RTI - Climatização para data centers: controle de fluxo de ar, com participação de Marco Aurélio Makarovsky, engenheiro de aplicação da TCSolutions, e mediação de Paulo Marin, coordenador da CE 003:046.005, comissão de estudo da ABNT/Cobei responsável pelas normas brasileiras de cabeamento estruturado.

“Em muitas situações os data centers possuem sistemas de ar condicionado com capacidades bem dimensionadas, porém não atendem às necessidades de refrigeração dos servidores devido à má distribuição de fluxo de ar, gerando ineficiência e gastos de energia adicionais”, diz Marin.

A transmissão será realizada ao vivo pelo YouTube pelo canal da Aranda Eventos e as inscrições devem ser feitas no link http://oferta.arandanet.com.br/14o-webinar-rti.



Mais Notícias RTI



Silica Networks anuncia projeto de cabo submarino de 1026 km até a Antártica

Filiais do Brasil, Argentina e Chile participam do estudo do projeto que liga o extremo sul do continente ao Polo Sul.

19/04/2021


Sanepar estuda compartilhamento de rede de esgoto com fibra óptica

Ideia é aproveitar a capilaridade dos 38.464 km de tubulação no Paraná.

19/04/2021


Comba Telecom desenvolve solução Open-RAN multibanda e multi-RAT

Plataforma destina-se a frequências de 1800 e 2100 MHz.

19/04/2021