A Hewlett Packard Enterprise anunciou que concluiu a aquisição da Silver Peak, empresa especializada em SD-WAN - Software-Defined Wide Area Network, no valor de US$ 925 milhões. A Silver Peak se tornará parte da Aruba e irá fortalecer o Aruba ESP - Edge Services Platform, auxiliando as empresas a avançarem em sua transformação digital com soluções completas, cobrindo todos os aspectos de redes com e sem fio (LAN e WAN).

“A transformação da WAN é um componente essencial do Intelligent Edge da HPE, da visão da borda à nuvem e da nossa estratégia de crescimento", disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Por meio de um portfólio SD-WAN abrangente com a compra de Silver Peak, vamos acelerar a entrega de um verdadeiro modelo de nuvem distribuída e experiência para todas as aplicações e dados, onde quer que estejam.”

“Com a evolução do local de trabalho híbrido, as empresas estão procurando estender a conectividade para filiais e permitir experiências seguras de trabalho em casa. Ao combinar a tecnologia SD-WAN avançada da Silver Peak com as soluções SD-Branch e trabalho remoto da Aruba, os clientes podem simplificar as implantações de filiais e WAN para capacitar forças de trabalho remotas, habilitar empresas distribuídas conectadas à nuvem e transformar as operações de negócios sem risco”, diz Keerti Melkote, presidente de Intelligent Edge da HPE e fundador da Aruba Networks.

As empresas estão investindo cada vez mais em tecnologias SD-WAN, pois as arquiteturas WAN legadas geram custos relativamente altos e são complicadas de operar. A Aruba e a Silver Peak compartilham uma visão e objetivo comuns de fornecer simplicidade, escalabilidade e reconhecimento de aplicativos na borda.



Mais Notícias RTI



Way e TIM finalizam ativação 4G/LTE em 619 km de rodovias no Mato Grosso do Sul

Projeto envolveu a instalação de 54 torres e equipamentos em 700 MHz.

26/03/2024


Microsoft reúne mais de 3 mil clientes e desenvolvedores em São Paulo para discutir oportunidades da inteligência artificial

O Brasil é o único da América Latina a sediar o Microsoft AI Tour, realizado em vários países.

26/03/2024


Saint-Gobain renova a gestão de data center da América do Sul com Kyndryl

Objetivo é reduzir o consumo de recursos e modernizar operações de TI.

25/03/2024