A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, oferece serviços de conectividade com taxa de transmissão até 10 Gbit/s em sua rede de fibra óptica de transporte, com cerca de 400 mil quilômetros. A infraestrutura, presente em mais de 2300 municípios e com uma capilaridade acima de 36 mil técnicos para atendimento, possibilita oferecer altas taxas e também suportar os diversos serviços e produtos de TICs oferecidos às empresas, além de acelerar a implantação da fibra.

A rede de fibra permite à Oi Soluções prestar serviços de dados com alta disponibilidade, atendendo às necessidades de empresas de diferentes segmentos por mais banda, principalmente no momento atual com a aceleração da digitalização. Já a estabilidade, com a alta taxa de conexão, aumenta a produtividade ao suportar diversas aplicações críticas ao negócio como carregar informações na nuvem, realizar downloads de grandes volumes de dados, interconectar data centers, utilizar plataformas de segurança e serviços gerenciados, entre outros.

Estudo realizado pela IDC, fornecedora de inteligência de mercado e consultoria para o setor de TIC, em parceria com a Oi Soluções, com 52 empresas de médio e grande portes, atesta a importância da qualidade da conectividade nas empresas. Na pesquisa, mais de 52% dos entrevistados disseram que conectar organizações e indivíduos perfeitamente, independentemente da localização, situação ou contexto, é a prioridade das companhias em que trabalham. Os resultados apontam também que para 66% dos profissionais de TI a ativação digital dos modelos operacionais em busca de automação é uma transformação que ocorrerá definitivamente, tendo tecnologias, como a fibra óptica, um papel central.

“A infraestrutura de fibra suporta as soluções de TI oferecidas às empresas e que demandam estabilidade da rede com elevada taxa de conexão. E possibilita a prestação de serviços de dados com altas taxas de velocidade e disponibilidade atendendo às necessidades das empresas por mais banda, além de oferecer menor latência, possibilitando aplicar novas soluções digitais como IoT - Internet das Coisas e gestão de serviços em tempo real”, diz o diretor de Marketing Oi Soluções, Rodrigo Shimizu.

A Oi Soluções oferece portfólio integrado de segurança, cloud & data center, colaboração, IoT, big data & analytics, aplicações digitais e serviços gerenciados, além de dados, Internet e voz.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024