O Projeto Aprender Conectado recebeu aprovação para levar Internet banda larga para mais 8800 escolas. A decisão foi tomada durante assembleia geral, formada pelas empresas associadas da Eace - Entidade Administradora de Conectividade de Escolas, gestora do projeto. A chegada da conectividade aos colégios começou em janeiro de 2025 e todas serão entregues ao longo do ano. É a maior contratação desde o início do projeto, em 2022, permitindo a ampliacação do número de estados. A etapa 1, da fase 4, contempla escolas dos estados de São Paulo (245), Minas Gerais (648) e Santa Catarina (298).

Nas fases 2 e 3, foi autorizada a conexão de 5100 escolas, sendo 1900 via banda larga e 3200 via satélite. Destas, 1180 já estão com a rede externa funcionando e o processo de implantação segue em curso. Na etapa piloto, a ação contemplou 177 centros de ensino.

“Estamos felizes em poder avançar, de forma expressiva, neste que é um dos principais projetos de inclusão educacional em curso no Brasil”, comenta Flávio Santos, presidente da Eace, empresa executora do projeto.

“A gente sabe o quanto é importante a inclusão digital e este é mais um passo. Seguimos a meta de criar um país mais conectado e, para tanto, vamos implantar Internet de alta velocidade em todas as 138 mil escolas públicas do país”, ressalta Juscelino Filho, ministro das Comunicações.



Mais Notícias RTI



Expansão de data centers pressiona rede elétrica e exige reforços na transmissão

Há 13,4 GW em pedidos no MME para conexão até 2038 na transmissão e 1,7 GW na distribuição em São Paulo.

01/07/2025


Anlix fecha parceria com a Vero para ampliar monitoramento e gestão de rede

Colaboração prevê a adoção de tecnologias de análise e automação da Anlix para aprimorar a gestão da experiência dos clientes da operadora.

01/07/2025


Ávato, Venko e Nokia conectam operação remota da Salinas Gold com solução de LTE privado

Mina está localizada em uma região de difícil acesso e sem sinal de operadoras móveis.

01/07/2025