A Tecto, unidade de negócios de data center da V.tal, adquiriu um novo terreno em Santana de Parnaíba, SP, para a construção do seu data center hyperscale. A nova instalação terá 200 MW de potência total e será abastecida por 100% de energia renovável.
A construção do novo data center faz parte da estratégia de expansão da Tecto, que destinou um investimento inicial de US$ 1 bilhão para construção de novos empreendimentos em diversas regiões do Brasil.
“Esse terreno é capaz de abrigar demandas de cloud, inteligência artificial e machine learning e é extremamente privilegiado, com acesso rápido à energia e conectividade, atendendo as necessidades de nossos clientes”, revela Pedro Henrique Fragoso, CEO da Tecto Data Centers.
A Tecto possui cinco data centers em operação no Brasil e na Colômbia e deu início às obras do Mega Lobster em outubro, seu terceiro investimento em Fortaleza, CE. A empresa possui ainda plano de expansão para Porto Alegre.
Mais Notícias RTI
Solução de satélite de baixa órbita é focada no segmento B2B.
06/10/2025
O Brasil é um dos países que mais cresceram em FTTH no segundo trimestre de 2025.
07/10/2025
Sistema de comunicação por rádio móvel terrestre moderniza operações nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.
06/10/2025