A Tecto, unidade de negócios de data center da V.tal, adquiriu um novo terreno em Santana de Parnaíba, SP, para a construção do seu data center hyperscale. A nova instalação terá 200 MW de potência total e será abastecida por 100% de energia renovável.

A construção do novo data center faz parte da estratégia de expansão da Tecto, que destinou um investimento inicial de US$ 1 bilhão para construção de novos empreendimentos em diversas regiões do Brasil.

“Esse terreno é capaz de abrigar demandas de cloud, inteligência artificial e machine learning e é extremamente privilegiado, com acesso rápido à energia e conectividade, atendendo as necessidades de nossos clientes”, revela Pedro Henrique Fragoso, CEO da Tecto Data Centers.

A Tecto possui cinco data centers em operação no Brasil e na Colômbia e deu início às obras do Mega Lobster em outubro, seu terceiro investimento em Fortaleza, CE. A empresa possui ainda plano de expansão para Porto Alegre.



Mais Notícias RTI



Supermicro apresenta nova linha de soluções para infraestruturas de data center

Solução combina computação, rede, energia, resfriamento, software de gestão e serviços especializados.

19/10/2025


Prodest aumenta capacidade da rede de fibra óptica do governo do Estado do Espírito Santo

Rede governamental conta com mais de 1000 pontos ativados.

19/10/2025