A engenheira Fernanda Bueno e a diretora Gianna Buaszczyk, que compõem o grupo de especialistas em plásticos que trabalham na Dow, receberam um prêmio de reconhecimento de patentes concedido pela SWE – Society of Women Engineers (“Sociedade de mulheres engenheiras”, em tradução livre).

Um prêmio pelo desenvolvimento de um projeto de embalagem de baixo estresse para facilitar o manuseio de pellets dos elastômeros Engage foi concedido à Fernanda Bueno (foto ao lado), que atua no setor de Pesquisa e Desenvolvimento de Embalagens e Especialidades Plásticas da Dow.


A criação de um filme de polietileno (PE) com superfície fosca e vedação melhorada foi o motivo para a premiação de Gianna Buaszczyk (foto abaixo), que lidera a equipe de TS&D América Latina para o negócio de especialidades plásticas da companhia.


Foi divulgado à imprensa que a SWE também concedeu prêmio a mulheres que atuam em projetos desenvolvidos em filiais da Dow na Argentina e no México. 

 

 

 

_______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________

 

Imagens: Dow/Divulgação.

 

Confira mais notícias do setor de plásticos:

 

Revestimento em níquel cerâmico. Vida longa e melhor desempenho para moldes e componentes.

 

Autopeça em PPS motiva prêmio de inovação

 

#Dow #SWE #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025