A PU Europe, associação que representa a indústria de poliuretano (PU) para isolamento, junto com mais oito
associações da indústria envolvida com a construção civil, assinou uma carta endereçada à autoridade do continente responsável pela resolução dos atuais desafios da construção de moradias acessíveis.
A proposta é que diferentes segmentos da indústria, incluindo a de janelas de poli(cloreto de vinila (PVC), participem ativamente da execução do Plano Europeu de Moradia Acessível, proposto pela Comissão Europeia e que visa oferecer moradias energeticamente eficientes, acessíveis e confortáveis para todos os cidadãos da União Europeia. O plano é uma resposta aos crescentes desafios de moradia e implica a tomada de decisões imediatas por parte da Comissão, para solucionar o problema.
A carta das associações da indústria descreve prioridades e recomendações que visam orientar a Comissão em seus esforços, enfatizando a necessidade de encontrar um equilíbrio entre a construção de novas casas acessíveis e energeticamente eficientes e a renovação da reserva habitacional existente.
Tanto a construção quanto a modernização de residências contam atualmente com os recursos oferecidos pelos materiais como PU, PVC e demais sistemas de isolamento térmico, tendo em vista reduzir os gastos com energia relacionados ao aquecimento das residências, tornando-as também mais resistentes às atuais variações extremas de temperatura e eventos climáticos, além de possibilitar o uso de energias renováveis.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: PU Europe
Leia também:
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025