Será realizado no dia 3 de dezembro de 2024 um curso on-line sobre regulamentações para a fabricação de embalagens comercializadas na Europa.

Com duração prevista de três horas, o evento contará com uma programação de sessões sobre a regulamentação europeia para aprovação de embalagens, uso de materiais compostáveis na fabricação de embalagens e questões relacionadas ao reaproveitamento de resíduos, incluindo diretrizes para a comercialização de materiais reciclados.
As apresentações serão realizadas por especialistas da Circular Analytics (Áustria), que vão abordar temas como, por exemplo, regras para exportação de materiais reciclados, metas de reciclabilidade determinadas pela comunidade europeia e elaboração de relatórios, entre outros assuntos recorrentes do setor de reciclagem. O curso tem início previsto para às 8 horas e término às 11 horas.
As inscrições podem ser feitas nesta página. Na seção Eventos em nosso site você confere a agenda de cursos e congressos do setor de plásticos. Acesse também esta seção na Plástico Industrial digital.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Freepik.
Você também pode gostar:
Encontros regionais para capacitação da indústria
Índice de reciclagem mecânica de embalagens foi de 24,3% em 2023
#RegulamentaçãoEuropeia #PlásticoIndustrial #CursoOnline
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025