Apresentado por


A mais completa certificação em cabeamento estruturado


Curso 100% online traz o que há de mais atual em normas e práticas para profissionais da área de infraestrutura de redes


Data: 10/09/2019

Compartilhe:

A partir de setembro de 2019, profissionais da área de infraestrutura de rede e estudantes poderão adquirir capacitação técnica em planejamento e instalação de cabeamento estruturado, por meio do novo Curso de Certificação em Cabeamento Estruturado desenvolvido pela plataforma de certificação online Nexans Academy em parceria com renomados especialistas brasileiros em normas e instalações.

Lançado oficialmente durante a Netcom 2019, em São Paulo, o programa de capacitação técnica foi completamente reformulado e atualizado, sendo o único com abordagem de normas nacionais em complementação às internacionais, tendo sido estruturado com base no mercado brasileiro.

O aluno receberá conteúdo teórico e prático agora em formato 100% online e terá a facilidade de assistir às aulas em vídeo nos horários e locais que lhe forem mais convenientes, através de seu computador ou de qualquer dispositivo móvel, adaptando o seu aprendizado à sua rotina e disponibilidade. Além disso, receberá capacitação profissional e certificação com validade de 3 anos que habilita a garantia de 25 anos do link permanente para instalações com produtos da linha Essential.

O Curso conta com mais de 5 horas de treinamento técnico, divididas em 28 módulos de aulas em vídeo, revisão de conteúdo, exercícios e apostila digital. O conteúdo abrange os temas Padronização, Normas de Cabeamento, Categorias de Cabeamento, apresentando os tipos de cabos usados nessas infraestruturas, Testes (cobre, fibra óptica), Aterramento, Prática e Caminhos, Manuseio de Cabos, entre outros.

O valor promocional de lançamento durante o mês de setembro é R$ 600,00 por aluno e a partir de outubro será R$ 700,00, podendo ter descontos progressivos para inscrições a partir de 2 alunos.

“O objetivo do curso é ajudar os integradores a melhorarem a qualidade das implementações dos seus projetos, treinando os funcionários envolvidos na definição, planejamento, dimensionamento, implementação, e instalação das redes de cabeamento de seus clientes. A plataforma online permitirá democratizar o acesso ao treinamento e desenvolvimento técnico de seus profissionais”, destaca Alain Girard, gerente da Nexans Cabling Solutions no Brasil, uma das empresas líderes na fabricação de cabos para transmissão de dados e acessórios de conectividade.

Informações e inscrições podem ser realizadas no site www.nexansacademy.com.br.




*Ideias Conteúdo são artigos e reportagens criados e desenvolvidos pela equipe da revista RTI a partir de sugestões de empresas patrocinadoras - nos formatos impresso e digital.