A terceirização de call centers é uma boa opção para os provedores de Internet: além de resolver problemas de pessoal, falta de espaço e administração de infraestrutura, a contratação do serviço junto a empresas especializadas traz flexibilidade e uma significativa redução de custos. O guia traz informações sobre esse mercado.
Com a rápida expansão da base de assinantes, os provedores de Internet têm um grande desafio pela frente: como garantir o bom atendimento a seus clientes a qualquer hora do dia ou da noite? A resposta está na terceirização das centrais de suporte. Está crescendo no mercado o número de empresas especializadas na prestação de serviços de call center para provedores de Internet. A terceirização de call center já é uma prática comum no Brasil. Dados do Sintelmark - Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos apontam que mais de 550 mil operadores atuam em empresas terceirizadas. O serviço é indicado para aquelas que não possuem um departamento próprio de SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor e que necessitam cumprir as regras para o atendimento e suporte técnico determinadas pela Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações. Agora a prática está se estendendo aos ISPs de forma bastante acelerada, em função do próprio crescimento do setor de provedores regionais. A terceirização da central de atendimento oferece diversos benefícios, como a flexibilidade de crescer rapidamente. Além da boa imagem junto ao cliente, a terceirização resolve problemas como falta de espaço, infraestrutura e ferramentas, contratação de equipe, administração de pessoal e treinamento. O guia inédito publicado a seguir apresenta os serviços prestados pelas empresas especializadas no mercado de provedores, com informações como:
O guia traz ainda o número de PAs – posições de atendimento da empresa e o tempo de implantação em dias do sistema.