CONTEÚDO DE MARCA


Desde o ano passado, com o mercado ISP em plena expansão, capitaneada, principalmente, pelos efeitos da pandemia e o isolamento social, a Huawei direcionou o olhar para algumas necessidades específicas desse público.

Curiosamente, a área de consumer da companhia se debruçou em uma demanda tipicamente B2B, para entregar ao mercado brasileiro, em anúncio no início de setembro, o software HiConfig. “Através do nosso produto considerado ‘carro-chefe’ para esse nicho, o roteador HUAWEI WS5200 V3, nós desenvolvemos relacionamentos com esses parceiros e, dessa forma, pudemos entender suas necessidades”, explica o diretor de vendas para operadoras da Huawei Consumer Business Group, José Luiz do Nascimento.

Na visão do especialista, a proposta central foi a de contemplar “não apenas o consumidor final e, também, as grandes teles, mas os pequenos provedores de internet”.

CENÁRIO EM EXPANSÃO

“Antes das medidas de segurança tomadas devido ao novo coronavírus, uma família com quatro pessoas dificilmente produziria, dentro de casa, um grande fluxo de dados; no terceiro e quarto trimestre de 2020, isso mudou completamente”, comenta.

Segundo a Anatel, o mês de junho de 2021 terminou com um número superior a 37,1 milhões de acessos de banda larga fixa no Brasil. Desse total, 40% são pequenos provedores – “Somada, a atividade desses players seria suficiente para compor a maior operadora de internet do país”, compara o diretor.

O HICONFIG E SEUS BENEFÍCIOS

Com a inovação anunciada, usuários do WS5200 V3 passam a ter acesso, gratuitamente, à ferramenta Huawei HiConfig.

Esses provedores tinham de configurar manualmente cada roteador, em um processo que poderia levar, em média, entre cinco e seis minutos por unidade.

“Com o software, utilizando uma tabela com os parâmetros de instalação, até 100 equipamentos podem ser configurados de uma só vez, de forma prática e massiva”, explica Nascimento.

Outra funcionalidade importante é que, com o HiConfig, o roteador que for “resetado” pelo usuário final, já na residência, não perde as especificações definidas anteriormente com o software.

“Mesmo com o suporte remoto, ainda há um percentual de casos em que um técnico tinha de se deslocar até o cliente, para uma ação simples e rápida – com esse benefício, ele deixa de ir e há um impacto positivo nos custos dessa operação”, pontua.

Uma exclusividade ao mercado brasileiro, o Huawei HiConfig é compatível com o modelo HUAWEI WS5200 V3 e, futuramente, com os demais itens do portfólio.

Provedores de internet que já adquiriram os roteadores Huawei têm acesso gratuito à ferramenta. Basta enviar um e-mail para: hiconfigbr@huawei.com


Mais Artigos RTI



Dicas para o melhor proveito das redes FTTH

Cuidados na escolha dos produtos e projeto são fundamentais

01/12/2020


Microdutos: Brasil é projeto-piloto mundial em redes aéreas compartilhadas

Entenda o papel das soluções em microtecnologia que estão reordenando os cabos aéreos no país e, literalmente, mudando a cara das grandes cidades

09/10/2020