Apresentado por


O crescimento da demanda por conectividade gerado pela pandemia de Covid-19 - que expandiu o home office e o uso de aplicações na nuvem - tornou ainda mais importante o papel das redes FTTH (fibra óptica até as residências). Operadoras e provedores de internet (ISPs) de todos os portes, em todo o país, hoje reconhecem os benefícios que tornam a arquitetura FTTH a solução ideal para suas redes: maior velocidade de conexão, oferta de diferentes serviços simultâneos e capacidade para suprir as demandas do futuro.

No entanto, para que se possa tirar melhor proveito desses sistemas, é fundamental ter cuidado na escolha dos produtos e obedecer a algumas recomendações básicas durante o projeto e implantação da rede. Estas são as dicas da Furukawa nesse sentido:

A Furukawa oferece um amplo portfólio de produtos e soluções para sistemas FTTH levando em conta as particularidades regionais do Brasil, agregando qualidade, desempenho, simplificação e facilidade operacional às redes de operadoras e ISPs.Do início ao final da rede de comunicação, a Furukawa tem a solução adequada à necessidade desses clientes. E ainda provê suporte, capacitação, treinamento técnico e outros serviços necessários para que a operação da rede siga os melhores padrões de qualidade.

www.efurukawa.com/br




*Ideias Conteúdo são artigos e reportagens criados e desenvolvidos pela equipe da revista RTI a partir de sugestões de empresas patrocinadoras - nos formatos impresso e digital.



Mais Artigos RTI



Microdutos: Brasil é projeto-piloto mundial em redes aéreas compartilhadas

Entenda o papel das soluções em microtecnologia que estão reordenando os cabos aéreos no país e, literalmente, mudando a cara das grandes cidades

09/10/2020