A Ihara, empresa especializada em pesquisa e desenvolvimento de defensivos para a proteção de cultivos, de Sorocaba, SP, lança edital com o objetivo de selecionar e contratar parceiros que disponibilizem tecnologias inovadoras a serem aplicadas à redução da geração de resíduos e/ou seu tratamento. O edital é composto por três fases, sendo que as inscrições devem ser feitas até 14 de outubro de 2020. Os aprovados no edital serão divulgados no dia 13 de novembro.

“Em japonês, a palavra "mottainai" descreve uma filosofia de vida que preza pelo uso de todo o valor intrínseco de um objeto e expressa pesar pelo desperdício. Esta cultura se traduz no nosso compromisso de não somente cumprir os padrões e exigências legais de gerenciamento de resíduos, mas de ir além, criando soluções alternativas para trazer inovações tecnológicas para um processo produtivo mais limpo e sustentável”, afirma Valdemir Souza, Gerente de Compliance e Gestão de Riscos da Ihara.

No edital poderão se inscrever empresas privadas, startups e/ou grupos de pesquisa de universidades públicas ou privadas que possam oferecer soluções tecnológicas, já existentes ou em desenvolvimento, capazes de promover modificações no processo fabril da planta da empresa no que se refere à geração, captação e tratamento dos resíduos líquidos.

Para este edital a Ihara irá disponibilizar até R$ 500 mil para adquirir a solução e/ou apoiar o desenvolvimento de uma solução que entenda ser a que irá contribuir para os desafios propostos.

No mercado há 55 anos, a Ihara conta com um portfólio de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos. Para mais informações acesse: www.ihara.com.br.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021