A Unipar, produtora de cloro, soda e PVC, anunciou a doação de mais 30 toneladas de hipoclorito de sódio à Prefeitura de Cubatão, SP. O insumo vai permitir a produção de 180 mil litros de água sanitária destinados à limpeza e higienização de vias públicas do município, localizado na Baixada Santista.

A direção da empresa atende ao pedido da municipalidade para ajudar em estratégias de prevenção e proteção às pessoas, em virtude do aumento dos casos de Covid-19 registrados na cidade, nos últimos meses. A Secretaria Municipal de Saúde havia registrado até a metade de setembro pouco mais de 6 mil casos.

A expectativa é de que o volume previsto no novo lote de doação comece a ser distribuído imediatamente. Devido ao volume definido na parceria entre Unipar e Prefeitura, serão necessárias várias viagens para que o hipoclorito cedido seja misturado à água disponível em caminhões-pipa, cuja combinação resulta na água sanitária para desinfecção de ruas, hospitais, unidades básicas de saúde e instalações públicas.

A doação das 30 toneladas de hipoclorito de sódio se soma às 32 toneladas já cedidas, que possibilitaram a produção de 192 mil litros de água sanitária. A empresa também enviou 8 mil litros do produto envasados para desinfecção doméstica, cerca de 64 mil sabonetes e um respirador destinado ao Hospital Municipal de Cubatão.

Com cerca de 1400 funcionários, a Unipar está presente em Cubatão e Santo André, SP, e Bahía Blanca, na Argentina.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021