A Pi² Technologies, empresa canadense que desenvolve, produz e comercializa soluções para cobertura e tratamento de superfícies odoríferas, com foco na minimização da emissão de gases de efeito estufa e odores, inaugurou uma subsidiária em São Bernardo do Campo, SP. O site também já está em português: https://www.pi2technologies.com/pt.

“Nossas soluções incluem a captura de gases que criam incômodos de odor e o fornecimento de produtos químicos específicos de acordo com as solicitações do cliente, gases gerados em poços de visitas, estações elevatórias e ETEs. Nosso objetivo é ajudar nossos clientes a reduzir seu impacto ambiental e melhorar seus resultados financeiros”, diz Leif Dahlberg, presidente da Pi2 Technologies.

A solução desenvolvida pela empresa canadense Pi2 Technologies Inc. promete solucionar o problema com eficiência superior a 96%, além de trazer vantagens como fácil instalação e redução de custos operacionais, sem necessidade de produtos químicos e energia elétrica. Fundada em 2011, a Pi2 desenvolveu e patenteou uma tecnologia que incorpora filtros de carvão ativado em pó que retêm compostos odoríferos, especialmente sulfeto de hidrogênio e amoníaco (H2S e NH3), com maior capacidade de absorção que o carvão granulado tradicional. Com função semelhante a uma esponja, os filtros tratam os gases forçando-os a passar pela estrutura. A cobertura pode ser confeccionada em qualquer formato e tamanho, em versões que vão desde modelos compactos até coberturas grandes com estruturas flutuantes na água. “Os filtros também funcionam como sistema de drenagem das águas pluviais, evitando o acúmulo de água na superfície”, disse Gilmar Pires, diretor da Alpha Water, de São Bernardo do Campo, SP, representante da Pi2 no Brasil.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025