A Cetrel realizará o seminário “Fortalecendo o Pilar Ambiental da Agenda ESG - Como a indústria pode minimizar seu impacto ambiental e tornar suas operações mais ambientalmente seguras e sustentáveis”, no dia 7 de novembro de 2024, das 8 às 18h, no Meliá Campinas, em Campinas, SP. O evento, presencial e gratuito, é voltado exclusivamente para profissionais da indústria e as vagas são limitadas.

Contando com apoio institucional dos Comitês PCJ (Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí e Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba e Jaguari), da ABAS - Associação Brasileira de Águas Subterrâneas, da ABES - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, da empresa Enfil e do Instituto Reúso de Água, o seminário abordará temas importantes para a sustentabilidade na indústria, como gestão ambiental integrada, gestão hídrica segura, tratamento de água e efluentes, reúso, gestão de áreas contaminadas, inteligência de dados na gestão ambiental e gestão de resíduos.

O seminário contará com uma programação abrangente, abordando desde o histórico e cenário atual das Bacias PCJ até a gestão de resíduos na indústria. Serão discutidos temas como a gestão ambiental integrada e sustentável, a gestão hídrica segura na indústria, a definição de tecnologias para o tratamento de água e efluentes, o reúso de água no Brasil, a garantia da performance em sistemas de tratamento, a atuação preventiva das indústrias na esfera ambiental, a gestão de fontes de contaminação, a inteligência de dados na gestão ambiental e a gestão de resíduos. Duas palestras serão realizadas online: “Reúso de água no Brasil: Cenário atual, desafios e perspectivas futuras” e “Atuação preventiva das indústrias na esfera ambiental”.

O evento reunirá especialistas renomados em suas áreas, incluindo:

Informações e inscrições no link: https://bit.ly/3ZUsxfZ



Mais Notícias HYDRO



A pedido da CNI, Fundo Clima inclui reúso e dessalinização entre prioridades

Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.

23/04/2025


Dispositivo de monitoramento da Cetrel possibilita monitoramento de recursos hídricos em tempo real

Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.

23/04/2025