Dois novos cursos de MBAs começam nos próximos dias para aprimorar as competências de gestores dos mercados de infraestrutura, ambos com apoio da Abdib – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base. O primeiro é o MBA em Saneamento Ambiental, com aulas já a partir de 14 de setembro, e carga horária de 440 h/a. O segundo é o MBA PPP e Concessões, com início programado para outubro de 2020 e carga horária de 420 h/a. Profissionais de empresas associados da Abdib têm 10% de desconto em dois MBA no setor de infraestrutura.

Os dois cursos de MBAs incluem módulo internacional em Londres na London School of Economics and Political Science (LSE) de 40 horas, combinando aulas expositivas, estudos de caso e trabalhos em grupo, com a participação de acadêmicos e especialistas globais do mercado. Os cursos serão ministrados e certificados pela LSE, considerada uma das principais instituições de ensino do mundo.

O MBA em Saneamento Ambiental tem o objetivo de qualificar profissionais que já atuam na gestão pública ou setor privado nas áreas de saneamento e recursos hídricos. O curso terá atenção especial aos principais temas que compõem o saneamento ambiental e recursos hídricos no Brasil, considerando os desafios sociais, econômicos e globais que envolvem a gestão eficiente e qualificada na prestação dos serviços.

Já o MBA PPP e Concessões foi implementado em 2016, com a proposta de contribuir para o desenvolvimento de projetos de concessões e parcerias público-privadas, oferecendo uma formação acadêmica internacional. O objetivo do curso é aprimorar conhecimentos e qualificar profissionais que já compõem ou que venham a compor as equipes técnicas relacionadas a projetos de parcerias público-privadas. Site:  https://www.abdib.org.br/educorp/cursos/



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021