A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin especializada em tubos e conexões, e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, lançaram um curso gratuito sobre a metolodogia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) em projetos hidráulicos.

Chamado de Projeto de hidráulica com as bibliotecas BIM Amanco Wavin, o curso foi desenvolvido pela Wavin em parceria com o time técnico do Senai. Todas as aulas serão realizadas no formato on-line e direcionadas para projetistas, arquitetos, engenheiros e estudantes que estejam em busca de uma solução em BIM para projetos de redes hidrossanitárias. Ao todo, o curso tem duração de 15 horas e estará disponível na plataforma Mundo Senai.

O gerente-executivo de educação profissional do Senai, Felipe Morgado, avalia que o curso será uma excelente oportunidade, especialmente por causa do decreto federal que estabelece a utilização da ferramenta em obras de engenharia realizadas pela administração pública federal, a partir de janeiro de 2021. “O profissional que dominar essa metodologia certamente estará na frente no setor da construção civil”, explica Morgado, destacando que a ferramenta permite estimar preços e prazos, além de reduzir erros por meio da detecção de interferência de elementos construtivos, garantindo economia, ganho de produtividade e transparência nos gastos.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3mecm73.



Mais Notícias HYDRO



Sanepar amplia biogás e ETEs com financiamento internacional

Contrato com banco alemão reforça produção de energia a partir de lodo e expansão do tratamento de esgoto no Paraná.

14/04/2026


Espírito Santo inaugura primeira ETE sustentável com geração própria de energia solar

Com investimentos de R$ 140 milhões, a planta tem capacidade para tratar 150 L/s.

14/04/2026


Ecolab e CDP lançam índice global para medir eficiência no uso da água em setores industriais

Iniciativa reúne dados de mais de 10 mil empresas e cria novo parâmetro de desempenho para setores intensivos em água.

14/04/2026