A Amanco Wavin, marca comercial da Wavin especializada em tubos e conexões, e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, lançaram um curso gratuito sobre a metolodogia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção) em projetos hidráulicos.

Chamado de Projeto de hidráulica com as bibliotecas BIM Amanco Wavin, o curso foi desenvolvido pela Wavin em parceria com o time técnico do Senai. Todas as aulas serão realizadas no formato on-line e direcionadas para projetistas, arquitetos, engenheiros e estudantes que estejam em busca de uma solução em BIM para projetos de redes hidrossanitárias. Ao todo, o curso tem duração de 15 horas e estará disponível na plataforma Mundo Senai.

O gerente-executivo de educação profissional do Senai, Felipe Morgado, avalia que o curso será uma excelente oportunidade, especialmente por causa do decreto federal que estabelece a utilização da ferramenta em obras de engenharia realizadas pela administração pública federal, a partir de janeiro de 2021. “O profissional que dominar essa metodologia certamente estará na frente no setor da construção civil”, explica Morgado, destacando que a ferramenta permite estimar preços e prazos, além de reduzir erros por meio da detecção de interferência de elementos construtivos, garantindo economia, ganho de produtividade e transparência nos gastos.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3mecm73.



Mais Notícias HYDRO



Portaria legaliza o uso de poços e águas subterrâneas

Segundo a ABAS, a GM/MS 888 corrige distorções e traz avanços importantes.

15/06/2021


Assembleia Legislativa de São Paulo aprova criação de unidades regionais de saneamento

Projeto impõe metas de universalização de água e esgoto no Estado.

15/06/2021


BNDES fará estudos para ampliar saneamento no Paraíba

Banco assinou contrato de estruturação de projeto com o Governo do Estado.

15/06/2021