A CNI - Confederação Nacional da Indústria e a FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo lançaram uma chamada pública para selecionar boas práticas da indústria em economia circular, sistema em que o modo de produção é redesenhado para permitir um fluxo circular dos recursos, minimizar os resíduos e contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Podem participar as indústrias da América Latina e Caribe que promovam iniciativas em economia circular. As escolhidas serão divulgadas em eventos da CNI e FIESP. As práticas devem contemplar ao menos um dos seguintes temas: design circular, implementação de novos modelos de negócios, simbiose industrial, tecnologias inovadoras para economia circular, eficiência energética, prolongamento da vida útil do produto, eficiência no uso de recursos, eficiência no uso de utilidades e recuperação de valor de recursos.

“Precisamos ir além da noção comum de que economia circular é sinônimo de reciclagem e fortalecer os conceitos de que se trata de um novo modelo econômico”, diz Davi Bomtempo, superintendente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI.

O processo de inscrição vai até o dia 15 de outubro. No processo, são solicitados pequenos textos de introdução, objetivos e resultados obtidos. O número de iniciativas submetidas é ilimitado. As indústrias interessadas podem acessar o formulário pelo site: https://evento.fiesp.com.br/caseeconomiacircular/

Foto: Iano Andrade - CNI



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026