A Igarapava Saneamento e a prefeitura oficializaram, no dia 12 de junho, a assinatura da ordem de serviço da concessão de água e esgotamento sanitário no município de Igarapava, localizado na divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, a cerca de 370 quilômetros da capital paulista.

A cerimônia oficial foi realizada na Casa da Cultura de Igarapava. Entre os presentes estavam executivos das três holdings controladoras, além do prefeito municipal José Ricardo Rodrigues Mattar (MDB), o Zé Ricardo, o vice-prefeito Wagner Marques dos Santos, vereadores e outras autoridades locais.

“Hoje é um dia histórico para Igarapava. Oficializamos um contrato de 35 anos, que logo de início nos deu oportunidade de fazer investimentos de grande magnitude em nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Esse sentimento é compartilhado pelos acionistas da Igarapava Saneamento, que participaram do evento. “Estamos honrados em receber a ordem de serviço para operar o saneamento da cidade, para atender da forma mais próxima e eficiente nossos clientes”, registrou Lorenzo Varassin, sócio administrador da Itajuí Engenharia.

“É o início de uma parceria para melhorar as condições de saneamento básico da cidade, num movimento muito forte e profissional”, destacou Marcos Kassardjian, CEO da Uniáguas. “É uma grande honra estar em Igarapava, participar desse projeto e trazer o que há de mais moderno em tecnologia e gestão do mercado para toda a operação”, completou Yves Besse, CEO da Sanea Ambiental.

O início da operação ocorreu no primeiro dia deste mês, depois de um período de três meses de operação assistida. Os principais pontos de ação daqui para frente estão relacionados com a redução de perdas e monitoramento dos sistemas 24 horas por dia, garantindo a qualidade da água, dos serviços, trazendo agilidade na operação. Outro ponto de fundamental importância é a proximidade com o cliente. “Nossos compromissos são com a saúde da população, a preservação ambiental e o desenvolvimento da cidade e do turismo”, afirma Sérgio Bovo Júnior, diretor de operações da Igarapava Saneamento.

A Igarapava Saneamento será gerida pelo engenheiro Ivan Ricardo Massetto, com larga experiência em operações em empresas de diferentes portes, que traz velocidade para as decisões e para a operação. “Vamos trabalhar 24 horas por dia com um time de 25 especialistas, para levar os melhores serviços para nossa cidade”, comenta. A regulação dos serviços ficará a cargo da ARSESP - Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025