A Copasa vai realizar, em 19 bairros de Belo Horizonte, MG, uma pesquisa de vazamento de água não visível, a fim de detectar possíveis vazamentos ocultos no sistema de distribuição de água da capital mineira.
Esse tipo de trabalho é importante porque permite a identificação, para posterior correção, de vazamentos não visíveis que, quando ocorrem, prejudicam o funcionamento das redes, podendo causar impactos para o abastecimento da população e gerar perdas de água.
Equipes da empresa contratada Consórcio Servcom BH Oeste executarão o serviço no período noturno, das 22h às 4h, com o auxílio de equipamentos específicos para a identificação dos vazamentos ocultos. Esses aparatos se baseiam na detecção de ruídos provocados pela passagem da água nas tubulações, por isso a escolha do período noturno, que é mais silencioso, para a realização do trabalho.
Mais Notícias HYDRO
Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.
03/02/2026
De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.
03/02/2026
Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.
03/02/2026