Desde que adotou o pagamento por meio do Pix, a Sanesul - Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul notou um aumento significativo de adesões em comparação às modalidades convencionais, entre as quais, os boletos. Para o diretor-presidente da empresa, Renato Marcílio, a Sanesul está comprometida em oferecer um serviço seguro e eficiente para seus clientes e o pagamento por Pix das faturas de água e esgoto tem sido recorrente.

“Reconhecemos a importância de oferecermos opções de pagamento que sejam convenientes e eficientes. O Pix representa uma oportunidade única para simplificar o processo de pagamento das faturas de água e esgoto, trazendo benefícios tanto para os clientes quanto para a empresa”, ressalta o dirigente da companhia pública de saneamento.

O diretor de Administração e Finanças, Andre Luis Soukef Oliveira, afirma que essa forma de pagamento não apenas agiliza os fluxos internos da empresa, mas também proporciona uma experiência mais ágil e prática para todos. A maior facilidade do sistema é que as transações podem ser feitas pelo celular a qualquer hora do dia; basta que o cliente possua conta corrente.

A Sanesul fornece água para 68 municípios e 60 distritos do Estado e implantou o QR Code em todas as faturas. A estratégia da empresa, segundo ele, é incentivar ao máximo o usuário de todas as suas unidades regionais a efetuar os pagamentos por meio dessa plataforma para acelerar os fluxos internos e, principalmente, trazer facilidades a todos.

De acordo com o setor responsável da estatal, atualmente são emitidas mais de 500 mil faturas mensais, em média. Na avaliação da diretoria da Sanesul, a praticidade é um dos principais benefícios oferecidos pelo Pix, uma vez que mesmo os clientes que residem em localidades mais distantes podem efetuar o pagamento de suas contas de forma rápida e simples, sem precisar se deslocar até uma agência bancária.



Mais Notícias HYDRO



ANA destaca urgência de harmonizar normas do saneamento

Na abertura da Fenasan, presidente da agência defende qualidade regulatória para atrair investimentos e ampliar o acesso.

22/10/2025


Funasa destaca avanço, mas alerta para falta de recursos em cidades pequenas

Cerca de 30 milhões de pessoas vivem em áreas rurais.

22/10/2025


Inovação orienta planos de universalização da Sabesp

Companhia aposta em novos modelos de contrato, reuso e aproveitamento energético para avançar no saneamento.

22/10/2025