A Cesan - Companhia Espírito-santense de Saneamento, através de um processo licitatório, selecionou a Fluid Feeder, empresa especializada em tratamento de águas e efluentes, para o fornecimento de serviços de manutenção dos sistemas de cloração até 2026.

Os serviços e produtos oferecidos pela Fluid Feeder trazem uma série de benefícios, incluindo a prevenção de falhas e paradas não programadas no tratamento, aumento da segurança dos operadores e do meio ambiente em relação ao vazamento de cloro, prolongamento da vida útil dos equipamentos, redução dos custos operacionais e riscos de acidentes, além da obtenção de dados para identificação de pontos mais suscetíveis a problemas e a presença de técnicos especializados no local para orientar a equipe da Cesan.

Segundo Francisco Oliver, diretor técnico da Fluid Feeder, as soluções disponibilizadas terão um impacto positivo tanto para a população quanto para a concessionária. “Esse contrato trará mais segurança sanitária de desinfecção da água, reduzirá riscos de acidentes e diminuirá custos operacionais”, diz.

A Cesan já possuiu uma parceria com a Fluid Feeder entre 2018 e 2023, onde benefícios significativos foram presenciados pela companhia, explica Arlindo Alves Fonseca Junior, Tecnólogo Mecânico da Divisão de Manutenção Eletromecânica da Cesan. “Anteriormente, tínhamos muitas manutenções corretivas relacionadas aos sistemas de cloração. Após o contrato, conseguimos atuar de forma preventiva, evitando paradas no sistema.”

Para manter o bom funcionamento dos sistemas, é importante estar atento à manutenção preventiva dos equipamentos. Por isso, a Cesan realizou aquisições de peças para os sistemas de cloração, garantindo a continuidade e a confiabilidade dos produtos e serviços oferecidos pela Fluid Feeder. 



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026