A Sanepar - Companhia de Saneamento do Paraná, a AHK - Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e o CIBiogás - Centro Internacional de Energias Renováveis promovem, no dia 15 de dezembro, evento para debater o hidrogênio renovável proveniente do processo de tratamento de esgoto. As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, até o dia 10 de dezembro, pelo link https://lnkd.in/dMCRsdaD.

O evento exclusivo terá palestrantes do Brasil e da Alemanha, com tradução simultânea. Será realizado presencialmente no auditório da Sanepar no Tarumã, em Curitiba, das 8h às 16h30, e também transmitido virtualmente.

O workshop apresentará os resultados até então obtidos a partir de um estudo sobre a produção de hidrogênio renovável. O estudo vem sendo desenvolvido pelas instituições organizadoras, por meio de parceria firmada em maio deste ano na Alemanha, com recursos do Ministério Federal do Meio Ambiente, Natureza, Segurança Nuclear e Proteção (BMUV), e acompanhamento da NOW GmbH, empresa pública do Governo da Alemanha que operacionaliza a interlocução entre ministérios federais e conduz o Programa Nacional de Inovação para Hidrogênio e Tecnologia de Células de Combustível.

Além disso, serão debatidas as diferentes rotas de produção de hidrogênio renovável, os avanços regulatórios e o mercado de hidrogênio no Brasil, bem como os projetos e estratégias de descarbonização em andamento no Brasil e na Alemanha sobre o tema.

Serviço:

Workshop internacional: Valorização do Hidrogênio Renovável Proveniente das Estações de Tratamento de Esgoto

Data: 15 de dezembro, das 8 às 16h30

Local: Auditório da Sanepar, Rua Eng. Antônio Batista Ribas, 151, Tarumã, Curitiba

Inscrições até 10 de dezembro de 2023 pelo link https://lnkd.in/dMCRsdaD.



Mais Notícias HYDRO



Tecnologia integrada fortalece expansão da Alphatek no saneamento brasileiro

Empresa oferece equipamentos plug & play, com automação embarcada e operação remota.

02/12/2025


ENGIE seleciona cinco projetos no Nordeste para investir em conservação da água

Ações serão realizadas nos estados da Bahia, Ceará e Rio Grande do Norte.

02/12/2025


Estudo aponta que somente 13 dos 100 maiores municípios do país atendem os padrões de excelência em perdas de água

Controlar as perdas de água significa ter maior disponibilidade do recurso hídrico para a população sem a necessidade de aumentar o volume de água captado.

02/12/2025