Para garantir o melhor desempenho do sistema de abastecimento, a Águas de Barra do Garças, de MT, do grupo Aegea, tem realizado investimentos contínuos para otimizar o trabalho e oferecer um serviço de qualidade à população. Entre as ações realizadas pela concessionária, está a modernização de equipamentos da Elevatória de Água Tratada (EAT) do Cosic, que garante mais segurança operacional no fornecimento de água tratada. A melhoria representa o aumento de 37,5% na capacidade no bombeamento da estrutura.

O investimento de aproximadamente R$ 500 mil contempla a substituição de motores elétricos, além da aquisição de um novo painel de acionamento e controle automático do equipamento. De acordo com o coordenador da Águas de Barra do Garças, Filipe Vieira, a EAT Cosic é a principal elevatória do sistema de abastecimento de água do município. “A estrutura é responsável por abastecer aproximadamente 85% da população e, com a modernização dos equipamentos, aumentamos a capacidade de bombeamento e garantimos a segurança operacional”, explicou.

O coordenador ainda reforça que os trabalhos da concessionária em trazer melhorias constantes para o sistema de abastecimento demonstram o compromisso com o município. “Buscamos trabalhar de forma eficiente e sustentável para promover melhorias nos processos, mantendo a operação segura. Estamos comprometidos em proporcionar o melhor atendimento. Os investimentos que estão sendo realizados, inclusive, não estão previstos no contrato de concessão”, pontuou.

A concessionária monitora a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e mantém técnicos trabalhando 24 horas por dia para que a população tenha água com regularidade. Toda a água que é distribuída aos moradores segue um rigoroso controle no processo de tratamento para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.



Mais Notícias HYDRO



A pedido da CNI, Fundo Clima inclui reúso e dessalinização entre prioridades

Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.

23/04/2025


Dispositivo de monitoramento da Cetrel possibilita monitoramento de recursos hídricos em tempo real

Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.

23/04/2025