Motivada pelo marco do saneamento, a empresa sueca Anderson Water abriu no final de 2022 um escritório em Atibaia, SP, para comercialização dos produtos no Brasil e países vizinhos. A fabricante é especializada em equipamentos mecânicos para pré-tratamento de efluentes para remoção de sólidos mais grosseiros.

“As máquinas são robustas e estão presentes em mais de 50 mercados no mundo, pela eficiência e durabilidade”, diz Alex Venegas, representante da empresa no Brasil. Segundo ele, a Andersson Water participou pela Fenasan pela primeira vez e os visitantes demonstraram grande interesse pelos equipamentos expostos no estande.

O portfólio compreende as peneiras convencionais e progressivas, com capacidade de remoção de sólidos entre 80% e 90%, além de grades multi-rastelo, painéis perfurados, tambores rotativos, equipamentos para compactação e lavagem de sólidos, desarenadores e lavadores de areia.

Fundada há mais de 30 anos, a Andersson Water produz seus equipamentos conforme normas da Comunidade Europeia e ISO, com milhares de unidades em operação no mundo todo. A operação no Brasil atenderá não somente o país, mas a América Latina.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026