O Fórum de Negócios sobre o Novo Marco do Saneamento terá uma nova edição, dia 23 de novembro, em São Paulo. O encontro de representantes do governo e players do mercado debaterá o grande desafio social e financeiro para atingir as metas de universalização dos serviços de água potável e esgoto tratado até 2033, após os novos decretos que reanimaram o setor.

O objetivo central do encontro privado será apresentar os principais impactos da regulação ao mercado, que prevê o estímulo de R$ 34 bilhões do novo PAC - Programa de Aceleração do Crescimento. Serão debatidos os desafios para atender à alta demanda nacional com foco na atuação conjunta do setor privado e público, as oportunidades de negócios para a indústria, como se dará a atração de investimentos, ganho de eficiência diante da regulamentação, política de subsídios e, principalmente, as diferentes modalidades de contratação dos serviços do marco.

Especialistas discutirão casos práticos dos modelos existentes e soluções para planejamento, previsibilidade e gestão do saneamento. Líderes debaterão os planos das entidades e da iniciativa privada para obter o potencial para destravar projetos, atingir o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos e atrair capital público e privado com segurança jurídica. 

Site: www.conceitoseminarios.com.br/seminario/forum-novo-marco-saneamento/.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026