A Saint-Gobain Canalização, fornecedora de soluções em ferro fundido, utilizada em grandes obras de infraestrutura, apresentou na Fenasan - Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, realizada entre os dias 3 e 5 de outubro, em São Paulo, a ampliação da atuação da PAM Serviços, área dedicada a serviços técnicos especiais para a gestão de ativos e redução de perdas de água. “A área vem crescendo bastante. Temos conseguido trazer muita tecnologia para fornecer não apenas o que é nosso core business, mas a oferta de uma solução completa. Com isso, conseguimos estar sempre ao lado do cliente, antes e depois de uma instalação”, afirmou o novo CEO Latam, Marcelo Machado (foto).

A nova proposta da PAM Serviços tem como principal objetivo abrir caminhos para uma maior produtividade, oferecendo tecnologia para atender à indústria 5.0. “Aprimoramos o nosso portfólio e as tecnologias para ampliar o atendimento a todas as empresas de saneamento, mineração e a indústria em geral”, disse Pedro Taves, diretor comercial e de marketing.

A Saint-Gobain Canalização é uma empresa brasileira do grupo francês Saint-Gobain (presente em 70 países e no Brasil desde 1937). Conta com cerca de 1300 funcionários e instala mais de 1500 km de tubo de ferro fundido dúctil no Brasil por ano, para aplicação em redes de água, reúso, água salgada, rejeitoduto, redes de incêndio, esgoto e irrigação, com diâmetros de 80 a 1200 mm. Além dos tubos, a empresa produz em sua fundição em Barra Mansa, RJ, conexões, tubos com flanges e possui uma linha de montagem de válvulas gaveta. Em outra planta, em Itaúna, MG, são produzidas conexões de menor porte (até 400 mm), corpos de válvulas e tampões.

Premiação - A Saint-Gobain Canalização recebeu o prêmio Ecoeventus, na categoria Ambiental, concedido pela AESAbesp - Associação dos Engenheiros da Sabesp, por meio da Fenasan. A premiação, que está na sua 13ª edição, reconheceu a companhia pelas boas práticas ambientais que fazem parte de sua estratégia ESG (do inglês Environment, Social e Governance). Entre as principais ações de sustentabilidade implementadas e monitoradas pela Saint-Gobain Canalização estão a diminuição do volume de resíduos enviados para aterros sanitários, a redução de emissões de CO2, a remoção de carbono pela PAM Bioenergia, a reciclagem de 85% dos resíduos de suas unidades e o reaproveitamento de até 85% de água de reúso. Até 2030, a empresa pretende reduzir em até 33% a emissão de CO2 nos escopos 1 e 2 e em 16% no escopo 3. Para 2050, o objetivo é alcançar o net zero.



Mais Notícias HYDRO



Empresa francesa vai se instalar no Brasil para comercializar sistema de purificação de biogás

No saneamento, o biogás é obtido ou pela digestão do lodo de ETEs ou pelo tratamento anaeróbico.

30/04/2024


Ambipar cria unidade de negócios de soluções para água

Estrutura aproveitará sinergias com outros negócios do grupo.

30/04/2024


Huber aposta no crescimento do mercado de secagem de lodo

Empresa apresentou soluções de secagem solar e térmica na IFAT Brasil.

30/04/2024