O laboratório da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto Baguaçu em Araçatuba, SP, da GS Inima Samar recebeu o certificado de acreditação concedido pela CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, órgão que avalia a conformidade de diversos organismos.

O certificado de acreditação ISO/IEC 17025 especifica os requisitos gerais para os laboratórios de ensaios e calibração que desejam demonstrar sua competência técnica, sistema efetivo de qualidade e capacidade de produzir resultados tecnicamente válidos.

“A conquista dessa certificação comprova a qualidade das nossas análises e a seriedade com que tratamos esse assunto”, comenta o diretor-técnico da GS Inima Samar, Eduardo Caldeira.

A GS Inima Samar é a primeira unidade do grupo GS Inima Brasil a conquistar a acreditação ISO/IEC 17025 de laboratório.

O laboratório da ETE Baguaçu foi acreditado nos seguintes itens: 



Mais Notícias HYDRO



Unipar realiza cerimônia de entrega da modernização da fábrica de Cubatão

Anunciado em 2023, o projeto teve investimento de mais de R$ 1 bilhão.

16/12/2025


Grupo Potencial implementa ETE com circuito fechado de água e energia

Com investimento de R$ 120 milhões, o projeto integra o reúso total da água tratada à geração de biogás.

09/12/2025


Flow-3D Hydro amplia precisão de simulações hidráulicas no saneamento

Software da Flow Science, representado no Brasil pela M&N, apoia projetos de ETA, ETE e infraestrutura hídrica.

09/12/2025